Ao dar á chave o motor vai de imediato até ás 2000 rpm

Tenho um audi A4 tdI 115 cv de 2001 e escrevo-vos de Portimão

Ao dar á chave para pôr o carro a trabalhar o motor vai de imediato ás 2.000 rpm e tal rotações e descontrolado. Isto só acontece ás vezes quer o motor esteja frio ou quente, pode-se repetir uma vez, como duas, trés ou mais vezes e depois volta ao normal. Outras vezes o relantim fica nas 1.000 e picos rotações, acelarando por uma ou duas vezes volta ao normal.
Já foi ao computor e não apresenta erros.




agradecia sugestões para solucionar o problema.
 
Sensor de temperatura ;)

Tb ja tive esse problema.. dava á chave e dava uma acelaradela sozinha e depois voltava ao normal.. e meia volta acelerava outra vez ;)

Mas deixei andar eta que a carrinha acelerava e começava a "morrer" até ir abaixo.. foi até ao dia que n pegou... troquei o tal sensor e ficou ok ;)

Mas mais opiniões poderao surgi :D ;)r
 
aconteceu me o mesmo , por vezes pegava já quente e ia para as 1300 / 1500 rpms
sensor de temperatura , dava info que o carro tava frio
 
EgasRS disse:
Sensor de temperatura ;)

Tb ja tive esse problema.. dava á chave e dava uma acelaradela sozinha e depois voltava ao normal.. e meia volta acelerava outra vez ;)

Mas deixei andar eta que a carrinha acelerava e começava a "morrer" até ir abaixo.. foi até ao dia que n pegou... troquei o tal sensor e ficou ok ;)

Mas mais opiniões poderao surgi :D ;)r

x2
Não deve falhar ;)
 
Problema resolvido. Os crânios deste forum é k sabem disto era mesmo o sensor. O problema era k o mecânico em vez de trocar o sensor próximo da cabeça trocou o sensor proximo do radiador, k são iguais e por desconhecimento da existência de dois sensores.
Eu o que paguei os € é k tive de descobrir a situação com VAg-Com noutro lado. Também á por aí uns individuos k têm umas máquinas para fazer diagnóticos que não presta para nada.
 
filipe senior disse:
Problema resolvido. Os crânios deste forum é k sabem disto era mesmo o sensor. O problema era k o mecânico em vez de trocar o sensor próximo da cabeça trocou o sensor proximo do radiador, k são iguais e por desconhecimento da existência de dois sensores.
Eu o que paguei os € é k tive de descobrir a situação com VAg-Com noutro lado. Também á por aí uns individuos k têm umas máquinas para fazer diagnóticos que não presta para nada.

Egas a PRESIDENTE :!:

EgasRS disse:
Sensor de temperatura ;)

Tb ja tive esse problema.. dava á chave e dava uma acelaradela sozinha e depois voltava ao normal.. e meia volta acelerava outra vez ;)

Mas deixei andar eta que a carrinha acelerava e começava a "morrer" até ir abaixo.. foi até ao dia que n pegou... troquei o tal sensor e ficou ok ;)

Mas mais opiniões poderao surgi :D ;)r

:twisted: :twisted: :twisted:
:twisted: :twisted:
:twisted:
 
filipe senior disse:
Problema resolvido. Os crânios deste forum é k sabem disto era mesmo o sensor. O problema era k o mecânico em vez de trocar o sensor próximo da cabeça trocou o sensor proximo do radiador, k são iguais e por desconhecimento da existência de dois sensores.
Eu o que paguei os € é k tive de descobrir a situação com VAg-Com noutro lado. Também á por aí uns individuos k têm umas máquinas para fazer diagnóticos que não presta para nada.

Os nossos argolas têm 2 senssores MAF?....
Só conheço 1 que fica de imediato a seguir a caixa do filtro de ar, e custumo limpar com alcool setico e um secador....
Agora esse 2º perto do radiador que me deixou na duvida... não será o sensor que mede a temperatura para o habitaculo?
 
Boas parece-me que k tu limpas é o medidor da massa dar. Agora por sensores de liquido de refrigeração. Um junto ao radiador k indica a temperatura para o painel de instrumentos e outro próximo da cabeça, para medir a temperatura comunicando com acentralina dar as rotações correctas ao motor, foi este k eu mudei. Aliás neste forum algures um dos membros já exlicou como se muda com fotografias e tudo do sensor. São iguais mas com sensibilidades diferentes, pois como é sabido o liquido refrigerador está mais quente á saida da cabeça que á saida do radiador. Já agora ainda exite outro sensor k é o k dá a temperatura do óleo. Espero ter sido útil e sem qualquer pretenção. Desculpem-me algum erro.
 
Back
Top