anular maf 130tdi

boas amigos
jà algum de voçes tem a maf anulada?
eu tenho um 130cv tdi tem repro , turbo , e mais algumas mods, mas o problema é que de vez em quando là vai uma maf à vida , ou queima por completo e o carro deixa de puxar ou perde potencia em baixas e faz mais fumo!! agora voltou a acontecer ! là fui eu ver e maf com as couves !
estava a pensar em anular mas queria saber se fica 100% bom ou fica com algumas falhas!?
:):):):)
 
já pensaste em perceber primeiro pq mandas MAF ao lixo uns atrás dos outros?

boas
a maf faz sempre +ou- 50 mil klm , depois là vai! eu primeiro tinha um filtro de ar bmc cda em carbono , ainda pensei que fosse de isso mas agora voltei a meter o de origuem e esta tambem foi a vida! eu tenho metido sempre a maf da bosch e com a mesma referencia!:S
 
se estas a gasta um a cada 50mil kms mas se anda a queimar algo não está OK.

Quanto a passares para MAFless não te recomendo até porque vais perder maneira de fazer diagnosticos rapidos e boost e assim.

boas
a maf faz sempre +ou- 50 mil klm , depois là vai! eu primeiro tinha um filtro de ar bmc cda em carbono , ainda pensei que fosse de isso mas agora voltei a meter o de origuem e esta tambem foi a vida! eu tenho metido sempre a maf da bosch e com a mesma referencia!:S
 
Com a MAF desligada podes chamar os bombeiros é como o camião deles a fumegar. Falo por experiência própria do trabalho que foi feito num dos meus carros.

Também já ouvi falar que os VAG's não gostam muito das MAF's concorrência. E esses filtros também não lhes dão saúde.
 
se estas a gasta um a cada 50mil kms mas se anda a queimar algo não está OK.

Quanto a passares para MAFless não te recomendo até porque vais perder maneira de fazer diagnosticos rapidos e boost e assim.

entao talvez seja melhor comprar outra nova , e depois ver porque elas vao a vida.
eu penso que a fixa nao faz bem contacto!! serà por isso ?
ou elas podem queimar por algum outro motivo?
 
Com a MAF desligada podes chamar os bombeiros é como o camião deles a fumegar. Falo por experiência própria do trabalho que foi feito num dos meus carros.

Também já ouvi falar que os VAG's não gostam muito das MAF's concorrência. E esses filtros também não lhes dão saúde.

eu tenho metido sempre da bosch e com a mesma referencia , é como vem de origuem , o filtro jà tinha tirado a bastante tempo , e voltei a meter o de origuem

- - - - - - - - - -

essa razao chega para ser a causa

vou ver se arranjo maneira da fixa ficar a fazer bem contacto , ou talvez meter outra ! e vou entao comprar outra maf nova
 
outra coisa que faz com que a Maf dure menos, é darmos ao arranque algumas vezes seguidas sem esperar.
se por exemplo o carro andar a pegar mal, e for necessário várias tentativas, deve-se esperar algum tempo entre tentativas, pois de cada vez que se dá ao arranque, na MAF há um filamento que entra em fusão para fazer auto-limpeza.
 
Back
Top