Anular EGR em V6 TDI

Boas pessoal,

Como ainda não encontrei um tópico explicando esta alteração,
pensei em inserir aqui:

Neste caso, foi feita a modificação num Audi, mas básicamente é a mesma coisa.

v6egr1.jpg


1. Photo:

- Desmontar a protecção do turbo
- Desmontar a admissão

v6egr2.jpg


2. Photo:

- Depois desmontar a EGR
- Desapartar a ligação da EGR na admissão
- Desapartar a ligação da EGR no turbo (muitas vezes um pouco complicado)

v6egr3.jpg


3. Photo:

v6egr5.jpg


4. Photo:

Eu aproveitei, e desmontei a admissão completa para limpar.

v6egr6.jpg


5. Photo:

v6egr7.jpg


6. Photo:

v6egr8.jpg


7. Photo:

Depois da limpeza, temos dûas aberturas para fechar.
Uma no turbo e uma na admissão.

v6egr9.jpg


8. Photo:

v6egr10.jpg


9. Photo:

v6egr11.jpg


10. Photo:

Mandei fazer duas placas com as medidas exactas para tapar as duas aberturas.

v6egr12.jpg


11. Photo:

v6egr14.jpg


12. Photo:

v6egr15.jpg


13. Photo:

Não esquesser o tubo de commando da EGR.
Eu não sei como outros fizeram, eu só la meti um parafuso para fechar.

v6egr16.jpg


14. Photo:

v6egr19.jpg


15. Photo:

v6egr20.jpg


By:sergio_cupra (ibizaclub)


Alguem sabe se este metodo é o mais correcto?
 
Last edited:
Porque ontem a noite acendeu-me a luz do motor, e é muito provavel que a origem esteja na EGR, e caso esteja prentendo anular a valvula, porque segundo o que vi a valvula é cara de mais para a função que faz...
 
Tal como esperava a EGR do motor v6 é diferente das dos 1.9tdi, alguem me pode explicar onde colocar a(s) junta(s) cega(s)?
 
pessoal eu so meti junta cega entre a ligaçao da egr e a admiçao deixo imagem a baixo, diam uma coisa ainda não consegui anular eletronicamente devo tirar um tubo de vacuo da egr ?? ou assim como está nao faz mal?? mas nao fica em preçao assim?? por estar tapada?

 
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