Anular EGR A3 8P 1.9 105cv

Bom dia a todos,

Sei que para anular a EGR do meu argolas tenho que o fazer fisica e electronicamente, correcto?

Alguém me pode ajudar explicando como se faz?

Obrigado pela ajuda.

Cps
 
boa pergunta....

Já há alguns topicos sobre isso.

Até á um goup by para comprar a falange inox para fechar a EGR.
O que eu não sei é se passa na inspecção com isso,,,,
 
Mas não temos que eliminar também electronicamente? Penso ter lido algures no forum de que se não o fizer o carro entra em safe mode...
 
No 8p não sei se aplica-se no de 105cv só é possível fechar electronicamente por alguém que saiba fazer repros por exemplo! Acho que com o cabo vag não é possível! Só mesmo mudando o mapa! É a ideia que tenho! Uma junta cega na egr e "Repro" na electrónica é o que é preciso para a desligar de vez!
 
Eu meti uma junta cega no meu e mais nada.
Assim passa sem chamar á atenção de quem olha... E com aquilo tapado já não vão gases de escape para a admissão, que é o que interessa. E deixei o resto do sistema a funcionar normalmente. Ou seja, a abrir e fechar a EGR quando lhe apetece. Assim fica tudo normal e não "come lixo" que é o importante.
Por enquanto sem problemas nenhuns.

PS: O meu é um 8L 110cv
 
Eu meti uma junta cega no meu e mais nada.
Assim passa sem chamar á atenção de quem olha... E com aquilo tapado já não vão gases de escape para a admissão, que é o que interessa. E deixei o resto do sistema a funcionar normalmente. Ou seja, a abrir e fechar a EGR quando lhe apetece. Assim fica tudo normal e não "come lixo" que é o importante.
Por enquanto sem problemas nenhuns.

PS: O meu é um 8L 110cv

Ola , boas!

E passou na inspecção??
 
Ainda não fui à inspecção desde que meti a junta, mas de qualquer maneira não vai ser por ai que ele vai chumbar.
Mas mesmo que a inspecção não estivesse "assegurada", o controlo de gases nos diesel com esta idade não é muito rigoroso.
Até porque não ficou a fazer mais fumo. Pelo menos nada que se note a olho nu....
 
Tenho dessas juntas cegas para venda e se quiseres remover totalmente a egr tbm tenho supressores de egr para venda eu no meu tirei fora e ate ver 0 Problemas..
Abc
 
Back
Top