Anulação de contrato com fornecedor de Internet

Bom dia a todos
A questão é a seguinte. tenho um contrato com um fornecedor de serviço internet que pretendo rescindir por um outro mais vantajoso da concorrência. o problema é que a esse contrato tenho associado o meu mail profissional (ou seja, aquele por onde habitualmente sou contactado qd alguém me pede um trabalho) que não queria mesmo nada perder, pelos motivos óbvios. é que consigo contactar a maioria dos clientes, mas não TODOS (ou actuais e potenciais)
alguém sabe se quando se rescinde o contrato eles fazem desaparecer esse endereço de mail, ou este mantém-se, ainda que com funcionalidades reduzidas (tamanho da caixa de correio, p. ex)?
Obg
Mb
 
Aconteceu-me à uns anos, e no meu caso o mail desapareceu. Aproveitando o que o Paulo disse, se for para mudar de mail, mais vale criar um gmail, que esse não está agarrado a contratos...
 
o mais certo é eles eleminarem a conta passado uns tempos,
o melhor que fazes é mandar um mail aos teus clientes a informar que vais mudar do mail "x" para o mail "y".
 
pois, bem sei. mas este contrato é muito anterior ao aparecimento do gmail...
aguardemos mais opiniões
obg
Mb
 
Com "opiniões" é dificil, convém saber exatamente qual o provedor e quais as condições do e-mail, provavelmente terás isso nos termos e condições da criação do e-mail.

Há provedores de acesso à internet que disponibilizam e-mail gratuito (que antes era apenas para clientes), poderá ser um desses e terás o problema resolvido. Mas nada melhor que contactares o suporte do serviço.

Quanto à utilização de e-mails nada melhor que teres o teu próprio dominio tipo mail@carceca.pt, ​qualquer outro corres o risco de desaparecer de um dia para o outro.
 
pois, bem sei. mas este contrato é muito anterior ao aparecimento do gmail...
aguardemos mais opiniões
obg
Mb

...por mais opiniões que possam aparecer, o resultado final não se vai alterar. A conta de e-mail se está associada à prestação do serviço que pretendes rescindir, obviamente, será eliminada.
 
Com "opiniões" é dificil, convém saber exatamente qual o provedor e quais as condições do e-mail, provavelmente terás isso nos termos e condições da criação do e-mail.

Há provedores de acesso à internet que disponibilizam e-mail gratuito (que antes era apenas para clientes), poderá ser um desses e terás o problema resolvido. Mas nada melhor que contactares o suporte do serviço.

Quanto à utilização de e-mails nada melhor que teres o teu próprio dominio tipo mail@carceca.pt, ​qualquer outro corres o risco de desaparecer de um dia para o outro.


...acrescento, que o Gmail, já tem serviço profissional e bem baratinho...bem mais barato que manter o domínio próprio. :)
 
boas tardes novamente
ainda não perguntei ao prestador pq não quero iniciar este processo sem estar devidamente informado.
obviamente que se for ligar para lá a dizer que se vai acabar a renda todos os meses, mas se me deixam ficar c o mail, a resposta quase dá para adivinhar.

para já, estou só a reunir informação
obg a todos
Mb
 
boas tardes novamente
ainda não perguntei ao prestador pq não quero iniciar este processo sem estar devidamente informado.
obviamente que se for ligar para lá a dizer que se vai acabar a renda todos os meses, mas se me deixam ficar c o mail, a resposta quase dá para adivinhar.

para já, estou só a reunir informação
obg a todos
Mb

Mas o "mais vantajoso" é em termos monetários? É que se for o facto de teres na concorrência melhor pode ser que os faça "baixar as calcinhas" ou estás mesmo insatisfeito com o serviço?
 
linha adsl com 10 anos, com traf. limitado . 40 eur
tel PT - 25 eur
TV cabo - 30 eur

ou então...

pacote com isto tudo, chamadas ilimitadas + traf. ilimitado - 40 eur


já para não falar de linha de fibra vs. cobre, e tudo o que isso significa em termos de velocidade e consumos em auto-estrada e aceleração dos 0-100 :)

ja deitei a mão ao contrato, que dispõe o seguinte:
"a Prestadora reserva-se o direito de cessar a prestação de alguns dos serviços [não explicita quais] que possam ser acedidos através do Serviço, mediante comunicação escrita enviada pelo Cliente por telefax ou por via postal, com a antecedência mínima de 30 dias em relação à data em que se verifique aquela cessação"

só por aqui, a coisa n está famosa. mas vou tentar saber quais são esses "serviços"

vou pedir uma opinião profissional. depois partilho
até lá, podem deixar os vossos 2c.

cumps
Mb
 
linha adsl com 10 anos, com traf. limitado . 40 eur
tel PT - 25 eur
TV cabo - 30 eur

ou então...

pacote com isto tudo, chamadas ilimitadas + traf. ilimitado - 40 eur


já para não falar de linha de fibra vs. cobre, e tudo o que isso significa em termos de velocidade e consumos em auto-estrada e aceleração dos 0-100 :)

ja deitei a mão ao contrato, que dispõe o seguinte:
"a Prestadora reserva-se o direito de cessar a prestação de alguns dos serviços [não explicita quais] que possam ser acedidos através do Serviço, mediante comunicação escrita enviada pelo Cliente por telefax ou por via postal, com a antecedência mínima de 30 dias em relação à data em que se verifique aquela cessação"

só por aqui, a coisa n está famosa. mas vou tentar saber quais são esses "serviços"

vou pedir uma opinião profissional. depois partilho
até lá, podem deixar os vossos 2c.

cumps
Mb

em relação À adsl se fores sapo podes ligar para lá a ameçar rescindir e bla bla q baixam-te a mensalidade.
tenho 12MB com trafego ilimitado e só pago 10€ por mes e ainda tenho desconto de 5€ na assinatura da PT.
 
boas ei deixei de usar o sapo á mais de 8 anos e ainda hoje tenho a conta...
tenta enviar um email de comunicaçao a esses clientes mas 1º faz um email novo no gmail.. " faz igual ao que utilizas e mudas só o final para gmail.com.." é quase coisa facil...lol
 
Não ligues a essa tretas da fibra vs cobre!:D
Faz um bom contrato de um pack com o isp que realmente te seja vantajoso do tipo:
Tv+net+telefone(a qualquer hora).
Abc,
 
Back
Top