anticongelante

boas
alguem sabe a marca do anticongelante do grupo vag tenho de comprar e no autodoc e na autoparts ja nao vendem
na autoparts para o meu carro recomendam swag sera a marca de origem por ex os apoios d motor e caixa do meu leon 1p sao swag vem com a marca raspada
obrigado
 
boas
alguem sabe a marca do anticongelante do grupo vag tenho de comprar e no autodoc e na autoparts ja nao vendem
na autoparts para o meu carro recomendam swag sera a marca de origem por ex os apoios d motor e caixa do meu leon 1p sao swag vem com a marca raspada
obrigado

Compra G12 evo da Motul e vais muito bem servido.
Mas se gostas dessas picuices mete da Hepu.
Duvido que os apoios sejam de origem da Swag. Duvido mesmo!
 
amigo BLACK DRAKO queria mesmo saber qual o anticongelante igual ao original em relacoa aos apoios ve este video

ve este video
 
amigo BLACK DRAKO queria mesmo saber qual o anticongelante igual ao original em relacoa aos apoios ve este video

ve este video

Eh pá, é possível que seja o mesmo fabricante que o original, não sei.. mas não me fiava naquilo a 100%..
Mas em relação ao vídeo, não pude deixar de notar que o colega usou uma bomba de água que não é adequada para aquele carro.
As bombas de água desses carros têm uma selonóide eléctrica, e essas da Dolz não trazem a selonoide, nem vêm preparadas pra tal. A da Ina já traz a selonóide, custa o triplo, mas vem igual à original.
Não é querer meter nojinho mas a malta tem de perceber porque nuns lados paga X por uma distribuição e noutros lados paga Y.
 
Em relação ao anticongelante, não te sei dizer qual é o fornecedor, mas se tivesse de apostar, apostava na Hepu.
Eu tenho la na oficina, embalagens enxertadas de G13 original, deixei de as usar por motivos que já se sabe, posso tentar analisar a embalagem a ver se descortino alguma pista sobre o fornecedor.. é o máximo que posso fazer.
 
Acho que na marca já nem vendem G12 é tudo G13, eu os meus tem G12 de origem, mas o A1 as vezes faz mais regenerações aquilo baixa um pouco, tenho colocado algum G13 aprovado pela norma WTL774J e até agora não tive problema nenhum e está sempre cor rosa.
 
Acho que na marca já nem vendem G12 é tudo G13, eu os meus tem G12 de origem, mas o A1 as vezes faz mais regenerações aquilo baixa um pouco, tenho colocado algum G13 aprovado pela norma WTL774J e até agora não tive problema nenhum e está sempre cor rosa.
A marca já não vende G13, é o G12EVO agora.
Como já foi dito o G13 é bastante agressivo, era por isso que os carros ficavam com o circuito de água cheio de lodo em pouco tempo
 
Uma coisa é o que dizem, outra coisa é se isso corresponde à realidade ou não, eu tenho metido G13 há vários anos e nunca tive problema nenhum, obviamente que não sei se posso vir a ter ou se estou a caminhar para isso do lodo. Mas isso dos carros ficarem cheios de lodo não será só nos carros mais antigos em que alguns tem radiadores e outros componentes em latão em que o G13 não é adequado para esses carros?
E de que a marca não vende G13, é o G12EVO agora, epah no final do ano passado tive na marca - Entreposto e ofereceram-me só G13.
 
Como já foi dito o G13 é bastante agressivo, era por isso que os carros ficavam com o circuito de água cheio de lodo em pouco tempo
E onde obtiveste essa informação?
É que do meu conhecimento, fiável e oficial, nada dá marca. O que há, é táctica comercial, com alguma margem para alterações ou melhoramentos, seja de produto ou de lucro no fabrico.
Tanto que o G13evo custa basicamente o triplo do G13, e embalagens de aplicação direta e já não concentrada (excepto bidões gigantes tipo 100ltrs ou 200) em que ainda é concentrado salvo erro e bem mais em conta.
Agora lodo? Corrosivo de forma extrema?
Nah, só mesmo comércio e tática para te chupar bem chupadinho o guito da tua carteira.



Obrigado febi billstein por fabricares ainda G12 a valores simpáticos e em concentrado.



A única alteração oficial no que diz respeito ao G12evo, é que o mesmo é mais apropriado a veículos híbridos e elétricos, oferecendo uma composição química melhorada que permite ser ainda menos condutivo electricamente.
 
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E onde obtiveste essa informação?
É que do meu conhecimento, fiável e oficial, nada dá marca. O que há, é táctica comercial, com alguma margem para alterações ou melhoramentos, seja de produto ou de lucro no fabrico.
Tanto que o G13evo custa basicamente o triplo do G13, e embalagens de aplicação direta e já não concentrada (excepto bidões gigantes tipo 100ltrs ou 200) em que ainda é concentrado salvo erro e bem mais em conta.
Agora lodo? Corrosivo de forma extrema?
Nah, só mesmo comércio e tática para te chupar bem chupadinho o guito da tua carteira.



Obrigado febi billstein por fabricares ainda G12 a valores simpáticos e em concentrado.



A única alteração oficial no que diz respeito ao G12evo, é que o mesmo é mais apropriado a veículos híbridos e elétricos, oferecendo uma composição química melhorada que permite ser ainda menos condutivo electricamente.
Como assim táctica comercial? agora fiquei baralhado o_O
 
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