Anticongelante

Era mesmo essa ideia que eu tinha e que ia fazer mas como ele perde bastante água fico sempre de pé atrás.
Como só vou casa trabalho e trabalho casa (2km para cada lado) o carro nem aquece e a água nem roda :s por isso é que é sempre mais complicado de limpar :s

Amanha se poderes vê-me o preço do anti-congelante e também do vaso de expansão sffvr.
O vaso tem de ser para os 2.5, a saída de água é para baixo e não para a frente como todos os outros modelos.
os preços da Audi no Porto

PobIIjY.jpg

ulq2Eho.jpg

xyxxTMv.jpg
 
Eu não disse que não se vende, a pouco tempo na audi que eu conheço, fazia se a mistura com agua normal e g12, agora é com g13 e agua destilada.
o haver g12, não quer dizer que agora na marca não tenham substituído para g13
também há agua da torneira, e utilizam agua destilada,
eu só fiz o que me pediram , valores do liquido aconselhado pelo marca.
 
Eu não disse que não se vende, a pouco tempo na audi que eu conheço, fazia se a mistura com agua normal e g12, agora é com g13 e agua destilada.
o haver g12, não quer dizer que agora na marca não tenham substituído para g13
também há agua da torneira, e utilizam agua destilada,
eu só fiz o que me pediram , valores do liquido aconselhado pelo marca.
Por isso é que
Eu não disse que não se vende, a pouco tempo na audi que eu conheço, fazia se a mistura com agua normal e g12, agora é com g13 e agua destilada.
o haver g12, não quer dizer que agora na marca não tenham substituído para g13
também há agua da torneira, e utilizam agua destilada,
eu só fiz o que me pediram , valores do liquido aconselhado pelo marca.

Por isso é que a minha resposta foi de usar 2 embalagens de G12, simplesmente porque é o indicado para esse motor, não é o G13 o indicado
 
Então na marca estão a trabalhar mal, pois lá já não gastam g12, para o sistema de refrigeração,
Garcia_MDD, peço desculpa, mas dizem que te estou a induzir em erro, mas a informação que tenho na audi, é que o g13 é indicado para todos os sistemas de refrigeração audi , e honestamente não sei o que a refrigeração , tem a ver com a motorização.
 
Então na marca estão a trabalhar mal, pois lá já não gastam g12, para o sistema de refrigeração,
Garcia_MDD, peço desculpa, mas dizem que te estou a induzir em erro, mas a informação que tenho na audi, é que o g13 é indicado para todos os sistemas de refrigeração audi , e honestamente não sei o que a refrigeração , tem a ver com a motorização.

Tem a ver mais com blocos de motor serem em aluminio ou ferro fundido, claro que na Audi utilizam só G13, primeiro é mais caro que o G12, e segundo é compativel em acrescentar no G12
Mas mais uma vez, continuo a dizer que só respondi ao que foi perguntado, o indicado é o G12, agora por mim ele pode lá por o que quiser
 
Não vamos por ai... ( ele pode lá por o que quiser ) eu acho que estamos aqui para ajudar, e cada qual ajuda como pode, se diz que o g13 não é o indicado, ele só deve por o indicado,
 
Segundo o que me foi transmitido, o G13 veio substituir o G12 devido ao melhoramento de componentes de proteção, poluição ambiental e qualidade dos químicos utilizados na sua constituição! A AUDI disse que o G12 foi descontinuado, pelo menos na sua secção de peças, tendo sido substituído pelo atual G13!
 
Segundo o que me foi transmitido, o G13 veio substituir o G12 devido ao melhoramento de componentes de proteção, poluição ambiental e qualidade dos químicos utilizados na sua constituição! A AUDI disse que o G12 foi descontinuado, pelo menos na sua secção de peças, tendo sido substituído pelo atual G13!
foi exactamente a informação que me deram,
 
Lê-se aqui cada preciosidade......misturar agua da torneira com G12....:eek:o_O:duhh:
Tenho no meu PC WC há mais de 12 anos....por acaso até uso G12 com agua destilada.
Metam um bocado de cobre, num copo com agua da torneira e após uma semana vejam o resultado...

Mais ONTOPIC:
Mudei a distribuição e comprei G12 da Motul, salvo erro já destilado.
Por descarga de consciência, ainda deixei 10L de agua destilada caso o mecânico quisesse usar para limpar o circuito um pouco.
 
Misturar água da torneira, nunca ouvi isso.
Ate porque a água em si contem muita porcaria aditivada, e sei do que falo, água destilada claro....

Eu como alguns users devem saber, tive um problema na bomba de água, quando foi para o mecânico a cerca de um mês e meio, na audi deram me o g12.
 
Então na marca estão a trabalhar mal, pois lá já não gastam g12, para o sistema de refrigeração,
Garcia_MDD, peço desculpa, mas dizem que te estou a induzir em erro, mas a informação que tenho na audi, é que o g13 é indicado para todos os sistemas de refrigeração audi , e honestamente não sei o que a refrigeração , tem a ver com a motorização.

Desde já o meu muito obrigado pela disponibilidade.

Estive a ler tudo e está descansado que eu sei aquilo que te pedi.
Eu apenas te pedi que me fizesses o favor de ver os preços.
Pedi o preço do G13 porque a informação que tinha era a que já deram aqui que o G13 veio substituir o G12 mas se o G12 é o mais adequado entao talvez coloque o G12 mas entretanto quando for à audi comprar já pergunto. O raio do vaso é que é mesmo carito e não se arranja mesmo sem ser oem.
Quanto ao radiador teve mesmo de ir hoje ao sitio porque aquilo já parecia um regador a deitar a água fora. Amanha coloco as fotos da obra xD
Andei estas 2/3 semanas passadas a limpar o circuito e agora já so tinha água clarinha. E então hoje sai ás 7h do trabalho dormir 4horitad fui tratar da minha vida durante o dia e ás 21h aproveitei e mudei o radiador e coloquei mais algumas coisas que tinha por aqui em lista de espera.
Agora ou amanha o depois de amanha a ver se tenho um tempinho para ir à audi.

Uma coisa que me chamou à atenção é que a temperatura subiu aos 100 graus e a segunda ventoinha nao accionou. O que poderá ser? Qual é o sensor que faz disparar a segunda ventoinha? É que tenho dois sensores em sitios diferentes no circuito de água.
 
Tem a ver mais com blocos de motor serem em aluminio ou ferro fundido, claro que na Audi utilizam só G13, primeiro é mais caro que o G12, e segundo é compativel em acrescentar no G12
Mas mais uma vez, continuo a dizer que só respondi ao que foi perguntado, o indicado é o G12, agora por mim ele pode lá por o que quiser

Obrigado pela informação. Como me tinham dito que o G13 veio substituir o G12 pedi a informação para o G13.
Então mais adequado para o 2.5 é o G12?
Amanha ou depois de amanha quero ver se passo numa audi para comprar o G12 e o vaso para colocar e ficar tudo como deve ser.
 
Desde já o meu muito obrigado pela disponibilidade.

Estive a ler tudo e está descansado que eu sei aquilo que te pedi.
Eu apenas te pedi que me fizesses o favor de ver os preços.
Pedi o preço do G13 porque a informação que tinha era a que já deram aqui que o G13 veio substituir o G12 mas se o G12 é o mais adequado entao talvez coloque o G12 mas entretanto quando for à audi comprar já pergunto. O raio do vaso é que é mesmo carito e não se arranja mesmo sem ser oem.
Quanto ao radiador teve mesmo de ir hoje ao sitio porque aquilo já parecia um regador a deitar a água fora. Amanha coloco as fotos da obra xD
Andei estas 2/3 semanas passadas a limpar o circuito e agora já so tinha água clarinha. E então hoje sai ás 7h do trabalho dormir 4horitad fui tratar da minha vida durante o dia e ás 21h aproveitei e mudei o radiador e coloquei mais algumas coisas que tinha por aqui em lista de espera.
Agora ou amanha o depois de amanha a ver se tenho um tempinho para ir à audi.

Uma coisa que me chamou à atenção é que a temperatura subiu aos 100 graus e a segunda ventoinha nao accionou. O que poderá ser? Qual é o sensor que faz disparar a segunda ventoinha? É que tenho dois sensores em sitios diferentes no circuito de água.
Boas. Ve no pecasonline24 tem da concorrência a bom preço.

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
 
Boas. Ve no pecasonline24 tem da concorrência a bom preço.

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Eu tinha visto o G12 da Febi a 8€ e o G13 da Febi a 9€.
Nao sei se é tao bom como o da marca. Isso também é uma coisa que se muda 1 vez por ano ou a cada dois anos por isso nao seria por ai.
 
Back
Top