Anticongelante no Audi A3

Segundo grandessissimo lol.
Nem pensar, nunca, jamais pode gastar anticongelante , nem mesmo com chaufagem ligada ou não.
Se u mecânico disse isso, convém trocar, kkkkkkk.
O circuito é fechado, so perde agua com fuga, excesso de pressão por mau arrefecimento, ou colassa.
ou junta da colassa...
 
Andas-te sempre com a sofagem ligada para quente?

boas,

o fato de andar com a sofagem ligada ou deligada a única coisa que influência é local onde é dissipado o calor, ora no radiador principal, ora no da sofagem, pelo que não justifica qualquer consumo.


Eu nos meus carros ando sempre com o climatizador em automático, seja verão ou inverno, e não há qualquer consumo de liquido refrigerante.

O meu único carro que tem um consumo "normal" de liquido refrigerante, é o meu Mercedes G 350 TD, que quando as temperaturas exteriores rondam os 35ºC e faz muito circuito urbano, pára/arranca, a capacidade de refrigeração não consegue baixar eficazmente a temperatura e aí chego a ter "consumos" (sai pela tampa do vaso de expansão) de cerca de 1/4 litro por semana.

nesta altura do ano e com uma condução normal a única justificação para a perda de liquido será uma fuga, algum tubo com um fissura, bomba de agua na "couves", ou algo mais grave €€€€
 
Back
Top