anti congelante

Boas

Hoje a tarde depois de uma longa viagem sempre a altas velocidades, qual é o meu espanto quando a pouco vou a garagem e verifico a existência de agua no chão, pensei logo que deveria ser o radiador quando abri a tampa do reservatório reparei faltava bastante agua mas mesmo assim tinha bastante pressão … a minha duvida é a seguinte uma vez que o circuito é fechado e normal haver pressão visto que há uma fuga… será seguro encher o deposito e levar o carro ao mecânico (+/- 20km) …


cump
 
vai apenas estando atento ao ponteiro da temperatura, mas se fizeres os 20 kms a rolar quase nem aquece, se for para arranca ja e diferente
 
confirmado sai mesmo pela tampa do deposito...
isso significa que algo nao esta bem para a agua passar os 90º ...como disse abusei um pouco na velocidade mas n deve ser normal... levou termostato e a tampa do deposito novos a 5 meses...
ps: n recebi nenhuma mensagem no cb ....
 
ruicarlos disse:
confirmado sai mesmo pela tampa do deposito...
isso significa que algo nao esta bem para a agua passar os 90º ...como disse abusei um pouco na velocidade mas n deve ser normal... levou termostato e a tampa do deposito novos a 5 meses...
ps: n recebi nenhuma mensagem no cb ....

junta da colaça! prepara os €'s.
 
Ja andei alguns km e o nivel da agua esta igual...
sera ke é so quando puxo por ele...
se fizer uma conduçao normal (n paxar as 2500rpm) a algum problema em andar assim...
 
ruicarlos disse:
Ja andei alguns km e o nivel da agua esta igual...
sera ke é so quando puxo por ele...
se fizer uma conduçao normal (n paxar as 2500rpm) a algum problema em andar assim...

Não há problema desde que vas controlando o nivel da agua!

No entanto, o problema continua lá e tenderá a agravar-se... por isso, junta uns trocos e repara isso ;)
 
hucruz disse:
Não há problema desde que vas controlando o nivel da agua!

No entanto, o problema continua lá e tenderá a agravar-se... por isso, junta uns trocos e repara isso ;)
Se n ha problema vou esperar mais um pouco e dps faço a revisão completa... segundo estive a ler aqui no forum o que custa mais e mesmo a mao de obra... assim aprveito que o motor ta aberto e faço tudo de uma vez...
 
Ja passaram 15 dias +/- 700 kms, sem abusar na volocidade e o nivel da agua continua igual...
podera ser outro problema que nao a colassa?
Será que é por ter o liquido mt concentrado já li que isso pode causar problemas na refergeraçao :?: :?:
 
Culaça colega já tive o mesmo problema....

Arranja agora enquanto o tombo €€€ é mais pequeno.... ;) ;)

O meu também se anda-se nas calmas não desaparecia o g12 mas apertando com ele já desaparecia o antigelo..
 
Boa tarde a todos, alguém sabe mais ou menos valores de reparação da junta da cabeça ou cabeça estalada?

E que o meu A3 já me gasta líquido á muito tempo e não posso aguentar mais....já tem quase 300000.

obrigado e abraços
 
Back
Top