Anti congelante desaparece

Boa noite.
Tenho Audi a4 1.9 tdi BKE que está a perder 1.5l água por dia fazendo eu uns 50 km's.
Tem radiador novo, bomba água nova, falange nova a água do reservatório não tem vestígios de óleo, no motor aparece borra na tampa e na vareta no entanto o nível não sobe não faz fumo branco.
Já não sei o que mais fazer.
Alguém imagina o que poderá ser?

Agradeço ajuda
 
Se tens borra na tampa e na vareta, tens entrada de água no óleo, e normalmente isso só acontece de 2 formas. Uma de "simples" resolução, outra não. A mais simples seria o permutador de óleo nas couves e a misturar agua no óleo ou vice versa, e neste caso seria só substituir. A outra hipótese é ser a junta da cabeça/culassa nas couves, e esta obviamente é de valor elevado para reparação.

Ficas com muita pressão nas tubagens de água? Será que não está a sair muito desse anticongelante pelo vaso de expansão? Geralmente tem um tubinho na parte inferior do reservatório por onde sai o liquido se ele for sair pela tampa, de forma a cair directamente no chão e não nas mãos, verifica se isso te aparece molhado, ou a zona em baixo do vaso.

Carro sobreaquece?

é que a quantidade de agua que referes, apenas para esses quilometros é algo de absurdo...

PS: da próxima vez abre o tópico no local correcto :)
 
Last edited:
Boas Reactive.

Obrigado pela resposta. Se fosse o misturador a água aparecia no motor, certo? É que o nível do óleo não sobe.
Qto a criar pressão cria, mas não muita. Penso que a que cria é a normal.

Será junta queimada na zona de gases de escape? Não tenho forma de confirmar isso sem desmontar pois não?
 
boas a mim a agua desaparece o carro nao aquece nao passa dos 90 graus sim os tubos ficam rijos e o mecanico disse me que era a cabeca mas que deve ser uma coisa minima porque ele nao aquece sera
 
Pois Luis Pinto, para os meus lados tb estão para aí viradas as opiniões dos vários mecânicos a quem já pedi aconselhamento. Parecem-me é pouco convencidos mesmo assim. É que desaparecer 1.5 litros a cada 50 km sem fazer fumo... Não entendo. ..
 
Boas pois mas a minha esta na garantia que compreia a pouco tempo gastava mas nao era assim tanto meti no mecanico e a grantia quiz a carrinha na oficinas deles mudaram a bomba de agua e ficou pior agora gasta sim ai um litro por 50 km mas e so quando eu puxo por ela ai aos 150 160 e enquanto acelero deita um cheiro esquecito pensei que fosse gazes mas agora ja penso mesmo que a ali outra coisa amanha vai para o mecanico para ele sacar a cabeca de vez para ver se resolve o problema .
 
Back
Top