Antena + amplificador do vidro de trás do Audi A3 (8P)

Boas pessoal!
Tenho um Seat Leon e gostava de mudar a minha antena exterior que é similar a de uma Audi A3 (8L) por uma antena igual ao Audi A3 (8P), o problema é que não tenho o sistema de captação de sinal de rádio no vidro de trás como o Audi A3 (8P) e não sei se estas antenas possuem AM/FM?
Já tentei muita coisa no meu carro a nível de captação de sinal, como a famosa antena interna amplificada Blaupunkt FunLine AM_FM, montei escondida no pilar esquerdo junto do vidro da frente e não tive muito êxito, pois tinha uma captação razoável mas fazia um ruido de fundo.

2jg5ag4.jpg


Então decidi desmontar a mala de um audi A3 (8P) de um amigo meu e tirar o tal amplificador (ref. 8P4.035.225.C) que está ligado ao vidro de trás.

wjj82b.jpg


O meu cabo que sai do radio é igual a (conexão 1) e o cabo da minha antena de origem é igual a (conexão 2), fiz um cabo que de um lado tem a (conexão 2) e de outro lado tem uma ficha Fakra para ligar ao tal amplificador.
Este amplificador também tem uma ficha onde sai 2 fios para o vidro (1 preto e 1 verde), penso que sejam para fazer de antena, então decidi ligar uma ficha igual com 2 fios e distribuir os mesmos pelo meu vidro traseiro, o resultado não foi de 100% pois as vezes não capta bem.

25i82mo.jpg


Reparei que o Audi do meu amigo continuava a captar sinal de rádio sem o amplificador (ref. 8P4.035.225.C), olhei para a mala dele e reparei que tinha uma peça com 2 saídas Fakra de cor branca e cinza, decidi fazer um estudo pelo fórum a fim de perceber que peça era aquela e conclui que é um amplificador específico com 2 antenas (HF e ZF), em que o receptor “opta” pela melhor recepção de acordo com as antenas, este mesmo também tem 2 fios ligados ao vidro mas não percebo se são antenas?

11hf32o.jpg


Não sou um “expert” no que toca as antenas mas gostava que alguém entendido me ajudasse a dizer se as antenas tipo “tubarão” que os Audi A3 (8P) tem são AM/FM? Caso não sejam, gostava de saber o que posso melhorar na experiencia que fiz para ter uma boa captação de rádio mantendo a antena Audi A3 (8P) só para estética visto a ser mais bonita que a minha OEM.
 
Last edited:
As antenas "tubarão" dos 8p são "apenas" para GPS e telefone e aquecimento estacionário...A recepção de rádio é feita pelo "circuito" do vidro como tens nas fotos...
Podes é tentar encontrar uma antena (não sei se existe) do mesmo estilo "tubarão" de outro modelo por exemplo scirocco que tenha recepção de rádio..
 
As antenas "tubarão" dos 8p são "apenas" para GPS e telefone e aquecimento estacionário...A recepção de rádio é feita pelo "circuito" do vidro como tens nas fotos...
Podes é tentar encontrar uma antena (não sei se existe) do mesmo estilo "tubarão" de outro modelo por exemplo scirocco que tenha recepção de rádio..

Amigo Plainas o que é isso de aquecimento estacionário:S? Abraço
 
Amigo Plainas o que é isso de aquecimento estacionário:S? Abraço


Basicamente é tipo uma caldeira a gasoleo que aquece o habitaculo com o motor parado.. Imagina que moras num país muito frio e sais do trabalho os 17h, podes progaramr o carro para as 16h ligar esse aquecimento e quando chegas ao carro está quente...ou que paras numa area de serviço para dormir 2h com -20ºC lá fora então para não teres o motor do carro a trabalhar esse tempo para manter o habitaculo quente ligas esse sistema...há casos em que também é possivel ligar esse sistema através do comando da chave...
 
Então consegues-te fazer no teu Leon? E que estou a arranjar as cenas para fazer isso na minha Ibiza. Mas gostava de saber mais sobre isso.
 
Estava a pensar no mesmo, mas acho que as shark só existe com GPS e GSM ou só GSM... O FM deve ser pelos vidros...
 
Back
Top