antena A4 b5

já andei a pesquisar aqui no fórum sobre dúvidas semelhantes mas fiquei um pouco baralhado.

O meu A4 sedan tem um autoradio sony, e em termos de recepção rádio não dá quase nada de jeito.
A ligação ao radio está bem feita, o problema em meu ver, é uma caixa que tem por dentro atras que penso ser o amplificador. está meio pendurado e tem duas palhetas dentro dele. uma está torcida mas nao partida.
o que me aconselham fazer? meter uma shark e outro amplificador? uma antena interna? ou como resolver se der.
e uma dúvida, tenho uma caixa de cds alpine com uma ficha de ligação de oito pinos. nao encontro adaptador para o sony.
 
fayxca disse:
já andei a pesquisar aqui no fórum sobre dúvidas semelhantes mas fiquei um pouco baralhado.

O meu A4 sedan tem um autoradio sony, e em termos de recepção rádio não dá quase nada de jeito.
A ligação ao radio está bem feita, o problema em meu ver, é uma caixa que tem por dentro atras que penso ser o amplificador. está meio pendurado e tem duas palhetas dentro dele. uma está torcida mas nao partida.
o que me aconselham fazer? meter uma shark e outro amplificador? uma antena interna? ou como resolver se der.
e uma dúvida, tenho uma caixa de cds alpine com uma ficha de ligação de oito pinos. nao encontro adaptador para o sony.

Eu aconselhava-te a arranjares um amplificador novo, pois a antena do b5 sedan é incorporada no vidro traseiro, e pelo que tenho visto é das melhores coisas do carro. Eu no meu caso tenho o rádio original, mas em termos de sinal não tenho qualquer problema, e posso dizer-te que na viagem para o Luxemburgo, a saida de Portugal, a cerca de 100 km da fronteira foi quando deixei de apanhar sinal das rádios Portuguesas. ;)
 
Eu não tenho a certeza, mas creio que o amplificador fica no pilar traseiro do lado do condutor, é aí que tens de desforrar. Depois é provável que va pelo chão sempre desse lado. Onde foi que viste esse amplificador que falaste?
 
fayxca disse:
o que está no vidro de trás não é o amplificador??? estou frito

Pa te ser sincero não sei se é ou não um amplificador, mas faz parte da antena, e sim, é o que está atrás junto ao pilar que costuma dar chatiçes.
 
melhor opção então, será qual?
basta eu tocar com uma mão nessa caixa que o radio apanha mais e melhor.
 
Epa, se quando mexes isso começa a dar inspeciona bem isso, pode ser algo a fazer mau sinal, um fio que esteja solto ou assim, se não troca a dita. Eu não faço ideias de preços disso, mas se for muito caro podes sempre ver se encontras numa sucateira. ;) Mais que isto não te consigo ajudar.
 
O problema da antena continua e agora que temos cá em casa outro B5 este também tem um autoradio que não apanha estações nenhumas. será que com o audi concert começa a captar mais?
 
fogo... um dos A4 é importado de frança e tem a antena atras acima do vidro traseiro. o outro não tem antena nem sei onde se localiza. o "francês" já deduzi que seja a peça que falo acima que esteja estragada, o outro, nacional que não tem antena (deve ser interna) troquei o radio, e continua sem apanhar sinal de radio.
 
o meu não tem antena, é a resistencia do vidro traseiro que faz de antena, deve ser o mesmo sistema que usa o teu, e se tens problemas com essa caixinha, tenta ver o que se passa, e se for caso disso troca-a..
 
Nos sedan é as ultimas 3 linhas do vidro trazeiro , se apanha mal , pode ser o amplificador de sinal que berrou.
 
Back
Top