Ano das matrículas

Boas estou a pensar comprar uma Audi 80 tdi, ora o problema e que no livrete está. A matrícula do ano de 98 mas na matrícula Do carro tem o ano de 95, ora eu pelo que vi sem fazer muitas perguntas e que o carro deve ser importado mas isso será normal ou terá ai marosca ??eu gostava de comprar mas tenho as minhas dúvidas. Pelo que se a matrícula no computador vai dar uma a4 obrigado pela vossa ajuda
Só para acrescentar as letras do livrete são as mesmas das que estão no carro só o ano e que muda
 
Last edited:
Boas estou a pensar comprar uma Audi 80 tdi, ora o problema e que no livrete está. A matrícula do ano de 98 mas na matrícula Do carro tem o ano de 95, ora eu pelo que vi sem fazer muitas perguntas e que o carro deve ser importado mas isso será normal ou terá ai marosca ??eu gostava de comprar mas tenho as minhas dúvidas. Pelo que se a matrícula no computador vai dar uma a4 obrigado pela vossa ajuda
Só para acrescentar as letras do livrete são as mesmas das que estão no carro só o ano e que muda

Deixa ver se consigo ajudar, é assim: Pelo que percebo o carro não deve ser importado, se fosse importado deveria ter as letras consoante ao ano de 98, logo não seria "DO", essas letras batem certo com o ano da matricula,95.
A meu ver parece-me marosca no livrete. Confirmaste se os dados do livrete batem certo com o carro? tipo nr.quadro por exemplo?
 
Ah ok pronto no livrete consta o ano importação já entendi como tinha duas datas daí a minha dúvida, hoje em dia já fazem cada coisa.... como fiquei desconfiado axei melhor perguntar a quem sabia muito obrigado amigo foi muito útil
 
Ah ok pronto no livrete consta o ano importação já entendi como tinha duas datas daí a minha dúvida, hoje em dia já fazem cada coisa.... como fiquei desconfiado axei melhor perguntar a quem sabia muito obrigado amigo foi muito útil

Ora essa, existe foruns e para isso.
Mas no livrete tem que dizer o ano da primeira matricula, a matricula antiga, de onde era e tambem a data da nova matricula.

Abraço
 
boas. aproveitar topico. tenho um a3 8l, ano da matricula aparece 1998 no livrete, mas tem nas anotações , onde esta perfil dos pneus, Alemao 1996.. Na matricula que deve aparecer afinar ?
 
Pois no meu caso já conferi está lá averbado a matrícula Antiga ou seja foi alemão e depois registado em Portugal em 1998 mas fabricado em 95 número do motor e chassi tudo confere esta tudo em ordem
 
boas. aproveitar topico. tenho um a3 8l, ano da matricula aparece 1998 no livrete, mas tem nas anotações , onde esta perfil dos pneus, Alemao 1996.. Na matricula que deve aparecer afinar ?

Na matricula tem de estar SEMPRE o ano e mês da primeira matricula.

Ou seja, se o carro teve a primeira matricula em 1996 e posteriormente outra em outro país em 1998, a que deverá estar afixada na viatura terá de ser a do ano de 1996.
 
Aliás já fiz negócio e estou bastante satisfeito apesar de já ter uns bons anos e uma grande máquina muito fiável e confortável ainda da cartas a muitos carros novos
 
Back
Top