boas, estou a deseperar com o meu audi, tenho pelo que percebi um A3 de 90 cv ( 8L ) , já tem uns aninhos é d 98 mas tem s portado bem, tive a "infeliz" ideia de lhe dar um BOOST , repro para cima e toma lá kualker coisa como 160 cv, mudei tudo o k se deve mudar, fiz a repro, meti turbo hibridado de goemetria variavel, valvula d vacuo, botija de vacuo, embraiagem reforçada, bicos race 520, até os cinoblocos teve de levar os do S3 pk os d origem novos duraram 1 mes, até aki tudo optimo.
PROBLEMA: a repro tava dificil d acertar mas lá ficou, o turbo aplicado é o de um A4 110 cv , logo mandei fazer uma bolhacha em aço refratado pa o ligar ao colector, esta fikou com fuga e rachou...nesta fase e pk a dita bolacha levou massa de escape entre o colector e o turbo, fez kom k o turbo partisse.
A inf. k m deu a pessoa k mexe nos turbos foi k a massa entrou para o turbo e " marou " akilo tudo, o k eu vi foi o dito anel d fogo solto por baixo das palhetas d lado d caracol d escape.
Mandei arranjar e o mesmo cobrou 200 euros , e lá veio o turbo em condições outra vez, montei , desta vez sem massa e tava bom, mas a fuga da bolacha aumentava e notava-se no fumo e barulho d sopro do turbo, mandei po torneiro k fez a bolacha para ele soldar entao o turbo ao colector com a bolacha n meio, ele axim o fez, antes d montar o turbo foi todo sopradinho, limpo e toca a montar, resultado ao fim d uma semana, a fuga continuava e o turbo deixa d funcionar...
Ao desmontar a fuga na solda feita era visivel e o turbo ao ser aberto , o anel de fogo estava outra vez " NAS COUVES" desta vez com aparencia mais violenta nas palhetas, o homem dos turbos diz k a culpa é do torneiro pk akilo só pode ter sido da solda k k a temperatura soltou algum fragmento lá para dentro....o torneiro diz k nada tem aver com isto....e entretanto eu estou a bancar mais 400 euros se n~~ao kero andar a PÈ...
DESCULPEM O TESTAMENTO mas tinha d explicar isto d inicio s nao ninguem ia perceber
ALGUEM M PODE DAR CONSELHOS??????? E JÀ AGORA UMAS LUZES PARA O FUTURO, OBRIGADO
PROBLEMA: a repro tava dificil d acertar mas lá ficou, o turbo aplicado é o de um A4 110 cv , logo mandei fazer uma bolhacha em aço refratado pa o ligar ao colector, esta fikou com fuga e rachou...nesta fase e pk a dita bolacha levou massa de escape entre o colector e o turbo, fez kom k o turbo partisse.
A inf. k m deu a pessoa k mexe nos turbos foi k a massa entrou para o turbo e " marou " akilo tudo, o k eu vi foi o dito anel d fogo solto por baixo das palhetas d lado d caracol d escape.
Mandei arranjar e o mesmo cobrou 200 euros , e lá veio o turbo em condições outra vez, montei , desta vez sem massa e tava bom, mas a fuga da bolacha aumentava e notava-se no fumo e barulho d sopro do turbo, mandei po torneiro k fez a bolacha para ele soldar entao o turbo ao colector com a bolacha n meio, ele axim o fez, antes d montar o turbo foi todo sopradinho, limpo e toca a montar, resultado ao fim d uma semana, a fuga continuava e o turbo deixa d funcionar...
Ao desmontar a fuga na solda feita era visivel e o turbo ao ser aberto , o anel de fogo estava outra vez " NAS COUVES" desta vez com aparencia mais violenta nas palhetas, o homem dos turbos diz k a culpa é do torneiro pk akilo só pode ter sido da solda k k a temperatura soltou algum fragmento lá para dentro....o torneiro diz k nada tem aver com isto....e entretanto eu estou a bancar mais 400 euros se n~~ao kero andar a PÈ...
DESCULPEM O TESTAMENTO mas tinha d explicar isto d inicio s nao ninguem ia perceber
ALGUEM M PODE DAR CONSELHOS??????? E JÀ AGORA UMAS LUZES PARA O FUTURO, OBRIGADO