Anel d fogo do turbo já partiu 2 vezes em 6 meses!!!!! alguem tem teorias???

boas, estou a deseperar com o meu audi, tenho pelo que percebi um A3 de 90 cv ( 8L ) , já tem uns aninhos é d 98 mas tem s portado bem, tive a "infeliz" ideia de lhe dar um BOOST , repro para cima e toma lá kualker coisa como 160 cv, mudei tudo o k se deve mudar, fiz a repro, meti turbo hibridado de goemetria variavel, valvula d vacuo, botija de vacuo, embraiagem reforçada, bicos race 520, até os cinoblocos teve de levar os do S3 pk os d origem novos duraram 1 mes, até aki tudo optimo.
PROBLEMA: a repro tava dificil d acertar mas lá ficou, o turbo aplicado é o de um A4 110 cv , logo mandei fazer uma bolhacha em aço refratado pa o ligar ao colector, esta fikou com fuga e rachou...nesta fase e pk a dita bolacha levou massa de escape entre o colector e o turbo, fez kom k o turbo partisse.
A inf. k m deu a pessoa k mexe nos turbos foi k a massa entrou para o turbo e " marou " akilo tudo, o k eu vi foi o dito anel d fogo solto por baixo das palhetas d lado d caracol d escape.
Mandei arranjar e o mesmo cobrou 200 euros , e lá veio o turbo em condições outra vez, montei , desta vez sem massa e tava bom, mas a fuga da bolacha aumentava e notava-se no fumo e barulho d sopro do turbo, mandei po torneiro k fez a bolacha para ele soldar entao o turbo ao colector com a bolacha n meio, ele axim o fez, antes d montar o turbo foi todo sopradinho, limpo e toca a montar, resultado ao fim d uma semana, a fuga continuava e o turbo deixa d funcionar...
Ao desmontar a fuga na solda feita era visivel e o turbo ao ser aberto , o anel de fogo estava outra vez " NAS COUVES" desta vez com aparencia mais violenta nas palhetas, o homem dos turbos diz k a culpa é do torneiro pk akilo só pode ter sido da solda k k a temperatura soltou algum fragmento lá para dentro....o torneiro diz k nada tem aver com isto....e entretanto eu estou a bancar mais 400 euros se n~~ao kero andar a PÈ...
DESCULPEM O TESTAMENTO mas tinha d explicar isto d inicio s nao ninguem ia perceber
ALGUEM M PODE DAR CONSELHOS??????? E JÀ AGORA UMAS LUZES PARA O FUTURO, OBRIGADO
 
bem os entendidos k se cheguem a frent mais uma vex!!
mestre rafael chamado a recepcao..... ora nao sei bem quanto a base (bolacha) ser em ferro, e provavel k parta, pois o turbo deve ser em aluminio, e como este aguenta melhor as temperaturas dilata menos,e o ferro fica em presao e acaba por rachar... mas se vert na solda... a solda foi mal feita... a solda quando bem soldada... opa.. nunca mais part.. pode partir ao lado mas na solda :evil: (fui aprendiz mecanico e por questoes mt financeiras sou seralheiro de 2 categoria)
agora eu tentava arranjar a tal bolacha em aluminio tb.. mas como disse os entendidos k se cheguem a frent... :D
 
desculpa no erro k já esta corrigido, a bolacha foi feita em aço refratado ( é axim não é?? ), obrigado pela opinião. :)
 
o melhor e comprares um turbo ja modificado por quem sabe
e ai garanto-te que nunca mais tens problemas com as soldaduras
se nao vais passar a vida a soldar e a reparar turbos
 
com esses 400€ compras um turbo do tdi 150cv, e deixas de turbos hidridos que se fodem mais depressa..acho que esse turbo de origem da pa teres 160cv a vontade..mas tens aqui gajos mais entendidos nisso..espera eles chegarem
 
boas, nao sei os nomes dos turbos como vcs.... :eek: já sao batidos nisto...LOL, mas meti a makina de origem e vou arriscar num A4 tdi de 130, já vi akilo com uma repro suave , anda bem, e a caixa de 6 v é outra conversa....obrigado á mesma
 
dash disse:
boas, nao sei os nomes dos turbos como vcs.... :eek: já sao batidos nisto...LOL, mas meti a makina de origem e vou arriscar num A4 tdi de 130, já vi akilo com uma repro suave , anda bem, e a caixa de 6 v é outra conversa....obrigado á mesma

o da A4 é um vnt1749va
 
Back
Top