Análise de Log's VAG-COM

Boas.

Precisava da ajuda dos entendidos aqui do fórum para analisar um log's que fiz ao meu carro com o Vag-Com.
O carro em questão é um LEON FR 1.9 TDI, do ano 2004, com electrónica stock.
A intenção inicial era despistar um eventual problema de MAF devido a andar com consumos mais elevados, mas acabei por ficar com a pulga na orelha por causa de uma limitação no combustível injectado/requerido pela centralina.

Se alguém me puder dar uma ajuda eu envio os log's por mail ou faço o upload para um servidor.

Obrigado

Link para os ficheiros
http://rapidshare.com/files/456925893/Testes_VAG_LEON_04-2011.zip

Dentro do Zip tem um ficheiro em que descrevo sumariamente as condições em que fiz os testes
 
Last edited:
Ontem por falta de tempo acabei por não expôr a minha dúvida na análise dos log's que fiz.

Do que consigo ver nos log's (e não percebo muito disto, só do que leio na net):
- tenho o turbo a fazer picos de 1.7 e estável entre 1.4 e 1.5 - normal para um turbo VB.
- A MAF faz leituras até 1,250 nas medições que fiz em 3ª, ficando um pouco abaixo nas medições em 4ª. sempre li que 1.250 era um valor óptimo para a leitura máxima da MAF e sinal que estaria bem.

- A minha dúvida está mesmo no IQ requested vs IQ Actual, em que sempre o acelerador está a mais de 75% a diferença entre o requested vs actual é muito grande. Em todos os log's que fiz, o IQ actual nunca passou dos 54 mg/r, enquanto o IQ requested chega ao 69 mg/r

Nesta imagem vê-se isso mesmo, mas nos outros log's o resultado é mesmo.



Esta situação será normal? o que poderá provocar isto?

Grato pela ajuda
 
- A minha dúvida está mesmo no IQ requested vs IQ Actual, em que sempre o acelerador está a mais de 75% a diferença entre o requested vs actual é muito grande. Em todos os log's que fiz, o IQ actual nunca passou dos 54 mg/r, enquanto o IQ requested chega ao 69 mg/r

Boas, chegaste a alguma conclusão? Estou a ter tambem desvios nessa leitura ... tipo: actual-41 mg/str; requested-57 mg/str.
 
Back
Top