amortecedores

boas. alguem me csg arranjar um pdf ou doc word com um DIY ou um tutorial de como se montam os amortecedores num A3 8l de 1998 ?


Cumps
 
ha quem use métodos do "desenrasca"...

mas não será propriamente a melhor maneira de fazer experiências

a parte mais perigosa é quando se for tirar a pressão da mola, pode-se
correr o risco da coisa dar para o torto e a mola sair disparada...
e as consequências podem meter em causa a nossa integridade física...

a teoria passa por:

- com o carro no chão, desaperta-se os fusos das torres
- desaperta-se os fusos da jante
- levanta-se o carro lentamente para folgar a mola,
- tira-se a roda
- desaperta-se os fusos do amort e da barra ( caso exista )
- tira-se o amort e mola

na montagem, fazem-se os procedimentos do último ao primeiro

mas cuidado com essa operação...
será melhor ter alguém por perto que perceba da coisa

cumps
 
Não te quero desencorajar mas o melhor é pedires ajuda a quem perceba da coisa ou então se alguem te empresta as ferramentas para segurar as molas,muito cuidado com as molas da frente pois se uma se solta quando ainda estiver em pressão e te acertar tem força suficiente para provocar grandes estragos e se acerta na cabeça é bem capaz de te enviar para o "senhor dos anjinhos"
 
MASC disse:
Não te quero desencorajar mas o melhor é pedires ajuda a quem perceba da coisa ou então se alguem te empresta as ferramentas para segurar as molas,muito cuidado com as molas da frente pois se uma se solta quando ainda estiver em pressão e te acertar tem força suficiente para provocar grandes estragos e se acerta na cabeça é bem capaz de te enviar para o "senhor dos anjinhos"

e por 25 euros(preço dos grampos que comprei na norauto) não vale a pena correr esses riscos,
 
eu tenho um amigo meu k tem os pasmadores e ele vai ajudar-me. mas podia ser k akilo tivesse algum truque manhoso.

alem de que as inhas molas sao de rebaixamento, pelo que penso que sejam diferentes das normais
 
xupmatol disse:
eu tenho um amigo meu k tem os pasmadores e ele vai ajudar-me. mas podia ser k akilo tivesse algum truque manhoso.

alem de que as inhas molas sao de rebaixamento, pelo que penso que sejam diferentes das normais
Pois,as molas de rebaixamento são sempre mais curtas que as originais e á partida não ficam com tanta tensão com o amortecedor todo esticado mas nem por isso deixam de poder apresentar perigo,é sempre melhor não arriscar
 
ha quem use métodos do "desenrasca"...

mas não será propriamente a melhor maneira de fazer experiências

a parte mais perigosa é quando se for tirar a pressão da mola, pode-se
correr o risco da coisa dar para o torto e a mola sair disparada...
e as consequências podem meter em causa a nossa integridade física...

a teoria passa por:

- com o carro no chão, desaperta-se os fusos das torres
- desaperta-se os fusos da jante
- levanta-se o carro lentamente para folgar a mola,
- tira-se a roda
- desaperta-se os fusos do amort e da barra ( caso exista )
- tira-se o amort e mola

na montagem, fazem-se os procedimentos do último ao primeiro

mas cuidado com essa operação...
será melhor ter alguém por perto que perceba da coisa

cumps

não é bem um DIY, mas associado a descrição do scorpio-asr, dá para entender , mais ou menos, o busilis da questão

FRENTE

chassis_avant.jpg



ATRÁS

chassis_arriere.jpg


(Retirado do S3-passion)
 
Back
Top