MASC disse:Não te quero desencorajar mas o melhor é pedires ajuda a quem perceba da coisa ou então se alguem te empresta as ferramentas para segurar as molas,muito cuidado com as molas da frente pois se uma se solta quando ainda estiver em pressão e te acertar tem força suficiente para provocar grandes estragos e se acerta na cabeça é bem capaz de te enviar para o "senhor dos anjinhos"
Pois,as molas de rebaixamento são sempre mais curtas que as originais e á partida não ficam com tanta tensão com o amortecedor todo esticado mas nem por isso deixam de poder apresentar perigo,é sempre melhor não arriscarxupmatol disse:eu tenho um amigo meu k tem os pasmadores e ele vai ajudar-me. mas podia ser k akilo tivesse algum truque manhoso.
alem de que as inhas molas sao de rebaixamento, pelo que penso que sejam diferentes das normais
ha quem use métodos do "desenrasca"...
mas não será propriamente a melhor maneira de fazer experiências
a parte mais perigosa é quando se for tirar a pressão da mola, pode-se
correr o risco da coisa dar para o torto e a mola sair disparada...
e as consequências podem meter em causa a nossa integridade física...
a teoria passa por:
- com o carro no chão, desaperta-se os fusos das torres
- desaperta-se os fusos da jante
- levanta-se o carro lentamente para folgar a mola,
- tira-se a roda
- desaperta-se os fusos do amort e da barra ( caso exista )
- tira-se o amort e mola
na montagem, fazem-se os procedimentos do último ao primeiro
mas cuidado com essa operação...
será melhor ter alguém por perto que perceba da coisa
cumps