Amortecedores?

boas pessoal!

Ainda ando ás voltas com os amortecedores! Na audi disseram-me que é altamente desaconselhado colocar amortecedores sem ser de origem, sob o risco de provocar um desgaste muito prematuro dos restantes componentes da suspensão! Será verdade?

Pelos preços q vi acho os Koni sport uma boa opção, o q acham?
Vi também uns koni novos, auto-ajustáveis, conforme o piso e condução, q são dourados, o q acham destes?

desculpem a seca e obrigado pela ajuda!
 
Koni é bom, mas acho muito duros, tenho um amigo com um Golf que tem uns koni montados..., fogo.., a andar na vasco a velocidades DECENTES ( 120, 130kms/h ), parece que andas no Canguru Louco, sempre aos saltinhos.

Pelo que ouvi falar, Bilstein, são os melhores, além de que n perdes muito conforto...

Agora depende da tua....., carteira.
 
NunoPereira_dsg disse:
Boas...
eu no meu tenho bilstein B8 com molas eibach e pra ja é muito bom...
claro perdi bastante em conforto...

igualzinho ao meu sem tirar nem por :!: tambem estou satisfeito :!: :lol:
 
boas!

Já meti os amortecedores, acabei por meter os Bilstein B6 sport, por achar que me fizeram um bom preço, e porque achei um bom compromisso entre conforto e segurança.

Em condução gostei deles, sacrificam muito pouco o conforto e ofereçem muita estabilidade em curva.

Já agora paguei 500 eurs com tudo montado e alinhado, o que acham da escolha e do preço?
 
eu coloquei os b4 e a carrinha pareçe um barco :!: :!: :!:
fazendo o teste na maquina, os valores estao todos ok
vou tentar que me troquem para os b6, e os b4 vendo a quem interessar
 
Boas!

Eu avisei q os B6 eram melhores! E q a diferença de preço compensava bastante.
Os B4 são mt bons e seguros, na minha opiniao mais do que os sachs de origens mas tb sao mais moles!

Onde meteste isso? Vê lá se dá pra trocar!

Abraço
 
A3FaN disse:
LFC disse:
Alguem tem feedback dos monroe?

Já agora qual a marca que a audi usa de origem?
abraço

os Monroe nao vale um c**** isso garanto-te...confirmado por um mecanico meu conhecido da Audi...nunca te metas nisso... :wink:

Tem graça!.. o meu A3 (sport)/99 levou agora 4 koni sport e os que tinha atrás, de origem, eram monroe-made in belgica... 115.000 klm durou aquilo e só um é que estava marado.
 
Pois mas o problema é que agora a maioria dos Monroe que existe em Portugal são made in Spain...
Já agora a Monroe já tem outra gama que substitui os Sensatrac que são os Reflex.
Embora sendo melhores que os Sensatrac são na mesma fraquinhos.
Monroe era bom quando não eram feitos em Espanha, agora a melhor coisa que tem é o preço, mas o barato sai caro como se costuma dizer.
Eu aconselho Blinstein, Sachs ou Koni.
 
em qualquer estabelecimento comercial que se vá pedir opiniao, nunca irao falar mal dos produtos que têm para venda, muito menos falar do comércio da casa ao lado.

os monroe em tempos tiveram o seu destaque mas com o passar dos anos acabaram por se tornar apropriados para os carros de garagem que so saem aos domingos para os passeios de familia.

se tivermos a falar de performance ou em personalizar o veiculo, falo pois em rebaixamento, aconselho suspensao cobra.

efectivamente, a nivel de mercado nacional, os mais aconselhados paras as estradas portuguesas sao sem duvida a linha bilstein, boge e sachs.

nao posso deixar de chamar a atençao que para efectuar a escolha mais acertada da suspensao, convem existir compatibilidade consoante:
- o tipo de veiculo (sedan, touring, comercial, pickup, etc);
- amortecedor (gama/linha de estrada, sport, competiçao);
- mola (consoante o tipo de amortecedor utilizado):
- o piso que vai ser mais frequentado...
tendo em conta esses factores, é meio caminho andado para a escolha mais acertada a nivel de manutençao do veiculo e tambem financeiro.
nao esquecer que nada dura para sempre, como tal, saber preservar o bom estado dos produtos adquiridos o maximo tempo possivel, creio ser o que a maioria pretenda.
 
Back
Top