Amortecedores para B8

Sabem dizer se existe alternativas ou se é possível arranjar os amortecedores que equipam o meu carro fora da Audi?

Hoje andei a orçamentar os amortecedores e para minha surpresa não encontrei da concorrência.
Auto-doc não possuem modelos, bilstein idem aspas, só mesmo a Audi é que tem isto disponível.

O meu carro tem ads e pelo que percebi os meus amortecedores são da Sachs.

Será que existe forma de comprar sachs directamente ao fabricante?
Cada amortecedor da audi fica a 320+iva, o que somado fica praticamente ao preço de um kit de coils da KW.

Infelizmente não posso rebaixar ainda mais senão até metia KW mas como estou contente com a suspensão do carro gostava de trocar por outra igual.

Já agora a referência de um amortecedor é este 8F0 413 029 B
amortyzator-audi-a-audi-a-b-f-r-55091132.jpg


Como estava na audi aproveitei para orçamentar a embraiagem e qual o meu espanto que me dão preço para o kit da LUK. Pensava eu que o meu usava Sachs (a bosh car service tinha transmitido isso), mas não!

Recomendam manter LUK ou mudar para SACHS?
O kit da SACHS é o dobro do preço, qual o motivo?
 
A fábrica é a mesma. Mas Sachs tende a ser mais duradoura e mais macia. Metes Sachs e quase nem precisa de acamar. A Luk demora uns 5000 km até embraiares e sobretudo desembraiares sem grande força no pedal.
Eu metia Sachs. Dura uns 200 mil em condução normal.
Quanto aos amortecedores, tenta no mister auto. Há lá aos magotes de varias marcas, inclusive Sachs.
 
Direcionam-te para LUK porque a marca assume defeitos sem discussão.
Com a SACHS, a conversa é outra, e quando corre mal, a culpa é sempre de quem monta. Depois, como a fabrica não quer assumir, a casa que vende tem de se chegar a frente. Daí nos dias que correm, a maioria das oficinas redirecionarem para LUK. Ė bom na mesma. Não vou dizer que seja melhor que SACHS, mas a diferença nem é muita, mas no preço, são quase 30% de diferença (Não o dobro que te disseram (se calhar para te assustar, e ires para LUK))
 
Back
Top