Amortecedores ou Pneus - A6

Boas.

O meu argolas, está agora com 143.000 km e 7 anos, e noto alguma alteração no conforto, por exemplo em estradas de piso razoável mas com irregularidades (depressões ou ressaltos)

Na revisão na Audi e na inspeção dizem-me que os amortecedores ainda estão bons ,e que poderá ser dos pneus de chuva que montei em setembro que podem estar ovalizados.

O que é certo é que noto que embora o carro não adorne em curva, nem fica a balançar após passar nas depressões, dá uns grandes oscilações e saltos em termos de ir abaixo e acima mas não fica a balancear, como por exemplo nos viadutos em que há diferenças nas juntas, o nosso corpinho é trabalha o tempo todo.

Já me dirigi a uma casa de amortecedores e até aí me disseram que o A6 tras amortecedores para 250.000 km na boa.

Será mesmo dos Pneus serem de Inverno ( NEVE).

O que faço compro amortecedores o u pneus?

250.000km com os mesmo amortecedores??? não me parece correcto, o que acham?

Obrigado
 
Boas para mim é os amortecedores e poderá estar a piorar esses pneus.. a minha Audi A4 B5 tem 223 mil km e 17 anos tudo de origem... Esta semana vou comprar uns sach iguais aos de origem Para montar pela seguinte razão;;; o carro chega a estar semanas parado .... Ou meteres alguma coisa na mala quase entra pelo chão a baixo" noto mais quando engato o atrelado" carregado por exemplo 2 ou 3 vezes para baixo e para cima fica boa " fica a traseira rija " ou seja os amortecedores já viram melhores dias....
Daí estar a dizer que deve ser amortecedores

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Last edited:
Boas.

O meu argolas, está agora com 143.000 km e 7 anos, e noto alguma alteração no conforto, por exemplo em estradas de piso razoável mas com irregularidades (depressões ou ressaltos)

Na revisão na Audi e na inspeção dizem-me que os amortecedores ainda estão bons ,e que poderá ser dos pneus de chuva que montei em setembro que podem estar ovalizados.

O que é certo é que noto que embora o carro não adorne em curva, nem fica a balançar após passar nas depressões, dá uns grandes oscilações e saltos em termos de ir abaixo e acima mas não fica a balancear, como por exemplo nos viadutos em que há diferenças nas juntas, o nosso corpinho é trabalha o tempo todo.

Já me dirigi a uma casa de amortecedores e até aí me disseram que o A6 tras amortecedores para 250.000 km na boa.

Será mesmo dos Pneus serem de Inverno ( NEVE).

O que faço compro amortecedores o u pneus?

250.000km com os mesmo amortecedores??? não me parece correcto, o que acham?

Obrigado
Amortecedores não tem quilometragem. Depende do uso e estradas.
Tanto podem fazer 100,000 como 200,000kms.
Se com o carro em sitio plano, destravado e desengatado , fizeres força para baixo e a carroçaria regressar a posição inicial sem oscilar, estão óptimos. Se oscilar, estão gastos. Se ao fazer força para baixo, arrear com demasiada facilidade, são molas espalmadas (raro acontecer).
Quanto a pneus, podem ter defeito, como os que actualmente tenho (Bridgestone tirania 300er) que só consigo utilizar atras por terem o piso muito rígido face a lateral do pneu. Faz com que o carro adorne no timing errado e dando uma ligeira sensação de instabilidade. Vao romper atras até aos 75% e vao para o lixo. Este modelo de pneu, nunca mais para mim.
Se fosse a ti, pedia para verificar empenos de pneu e jante, coisa fácil de detetar.
Para verificar comportamentos do pneu, pede emprestado rodas a alguém ou experimenta uns usados em condições. Sempre tiras duvidas.
 
Back
Top