Amortecedores, o que escolher

hucruz disse:
b4 na alecarpeças parece que ficam os 4 por cerca de 180€

mais 120€ as molas dá cerca de 300€

liguei hoje para alecarpeças e fica cada:

1 a frente por 47€ + iva digamos q fica os 2 da frente com iva incluido por 113,74€
1 de trás por 39.40 + iva que fica os 2 de tras com iva também por 94,56€

Os total da 208,3€


Mas a informação que obtive é que os b4 para levar molas não sao aconselháveis e perdem garantia ;)

Agora em que ficamos ?



TuCa disse:
quanto as molas,
(no ebay)
eibach pro kit 121 €
eibach sportline 128 €

Se colocarmos umas eibach sejam pro kit ou sportline fica por 335€ o conjunto todo ;)


Com mais 100€ compramos

Cineblocos Audi TT 2000» €23.30 cada ( X 2 )

Cabeçotes ( borrachas ) superiores € 19.02 cada ( X2 )

Borrachas da Estabilizadora € 6.75 cada ( X2 )

Abraçadeiras ( P/ borrachas barra estabilizadora ) € 9.92 ( X 2 )


Acrescentando mais 50€ de mao-de-obra



No final das contas o Total de tudo ronda os 500€
 
Os B4 sao tao aconselhaveis para levar molas como os OEM ou outro amortecedor qualquer, perdem a garantia?????

e obvio que a bilstein tem os B8 que indicam para carros rebaixados enquanto os B4 destinam-se a substituir dentro das mesmas caracteristicas os OEM.

quanta gente anda ai com eibach ou outras marcas e amortecedores OEM
 
AudiST disse:
Os B4 sao tao aconselhaveis para levar molas como os OEM ou outro amortecedor qualquer, perdem a garantia?????

e obvio que a bilstein tem os B8 que indicam para carros rebaixados enquanto os B4 destinam-se a substituir dentro das mesmas caracteristicas os OEM.

quanta gente anda ai com eibach ou outras marcas e amortecedores OEM


também nao entendi a dele... devia ser para comprar o kit b12 de certeza :twisted: :twisted: :twisted:


Eu em principio ja decidi e vou apostar no kit blistein b4 + eibach pro kit
 
Quais as diferenças práticas notórias de uns coilovers para os kits amortecedor + mola que têm aqui falado?
Vale a diferença de preço?
Tenho um A3 1.8T 8l de 99.
 
Após alguns contactos telefónicos e de algum bla bla bla gasto, estas são as soluções:

Alecarpeças 21 815 00 44

Bilstein B4 37,90€/un + IVA Frente
39,40€/un + IVA Trás

Bilstein B6 135,40€/un + IVA Frente
72,70€/un +IVA

Sem Montagem



Pneubeato 21 868 38 23

Koni sport com regulação de dureza 8721-1337 sport Frente
80-2761 sport Trás

474€ valor total com IVA incluído e sem montagem



Pneuarte 21 947 03 03

Sachs a Gás

384€ valor total com montagem e IVA incluídos



E agora o que acham? pelos comentários acho que vou para os B4, sempre sá para fazer a festa com 190€
 
Riscos_MC_Power disse:
boas
tenho ca por casa 2 amortecedores da frente e os 2 de tras de origem do meu A3 ,tirei-os pk meti Koni Sport...
Todos os amortecedores estao bons...
preço 140€
Atenção á venda ou publicidade da mesma fora da area destinada ;)
 
como ja foi dito anteriomente, os bilstein B4 perdem a garantia por usar eibach pro-kit.

se um amortecedor é feito para usar molas de origem, a garantia perde-se por se aplicar umas molas
de outro tipo que não as indicadas para os amortecedores. (molas de rebaixamento)

amortecedor de origem quer o carro alto.
mola quer o carro baixo.

a equipa nao funciona... quem o faz, na minha opiniao, nao o devia fazer.
é preferivel esperar e meter tudo como deve ser em vez de tentar obter desempenho melhorado com
orçamentos mais leves para a carteira.

ja la vai o velho ditado "às vezes o mais barato acaba por sair caro".
 
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