Boas pessoal. A minha a4 b8.5 tem amortecedores sport oem mais molas eibach pro kit. Tenho os amortecedores de tarde arrebentados já, estão babados. Agora queria trocar os amortecedores para a carrinha ser suave como antes era. Qual a melhor solução? Trabalhar/reparar amortecedores? Comprar 4 amortecedores iria manter a suavidade que antes tinha? Alguem me ajude pf. A carrinha depois dos amortecedores irem ao ar, está mesmo uma pedra. Apanha um buraco parece que se vai alagar toda xD Dê-me as vossas opiniões a ver se tomo a melhor dicisão. Obrigado Enviado do meu SM-G991B através do Tapatalk
Opinião pessoal, se estava satisfeito com o que tinhas volta a comprar os mesmos amortecedores. E nunca mandes reparar o que tens. Por experiência mandei reparei uns. Depois disso jurei que nunca mais repetiria a opção (primeiros 5k a carrinha era dura, dura. Duraram uns 20k depois disso. Ao fim de 30k estavam bons para ir para o lixo).
Compras amortecedores da kayaba. Mantém toda a suavidade. Se preferes mais rígido, então opta por sachs.
Já mandei trabalhar uns e o men pos ao meu gosto e ficou top. Super confortaveis. Fez o que tinha a fazer no amortecedor e cortou, já não sei ao certo o tamanha, o veio. Enviado do meu SM-G991B através do Tapatalk
Compensa mandar "trabalhar" os amortecedores? Por um lado, até percebo que seja possível afinar ao gosto de cada um (isto, caso quem esteja a fazer o trabalho seja um bom profissional), mas fica assim tão mais barato que não compense comprar uns bons amortecedores novos que cumpram com as especificações que se pretende?
Se gostavas do comportamento dos OEM, então é manter, outros iguais. Claro que sim, é importante para a vida/duração do amortecedor. Tem de ser relativo ao comprimento da mola.
Como sabes essa informação. Já tives um e outro á tua frente? A nivel de conforto será igual? Enviado do meu SM-G991B através do Tapatalk