Amortecedores Audi A3 8L

O meu carro está com molas Vogtland, fica bonito mas já estou farto de andar em cima de um "cavalo de pau".

Tou a pensar em meter as molas de origem, e logicamente uns amortecedores novos visto que aqueles já devem ter entregue a alma ao criador.

Tou completamente fora do mercado, o que existe para 8L? Preços?

Agradecido! :D
 
As molas de origem eu tenho e provavelmente serão essas que irão para o carro.

O que irei comprar são os amortecedores.
 
Mete uns coilover da koni linha amarela ou vermelha...dizem que não se perde nada em conforto e muito pelo contrario so se ganha:)
 
já andei em muitos 8L com diferentes set-up

o mais confortável estando muito rebaixado que andei e gostei tinha coils v-max! se queres coils, estes são os melhores em termos de preço/usufruto.
os meus FK são rijos que nem cornos....ando a ficar farto daquilo.

depois experimentei um outro set-up que me agradou imenso por ser "inspecção friendly" :lol:
bilstein b8 com molas h&r -3
era confortável qb e a curvar era quase tão bom como os coils.
este set-up punha o carro numa altura identica a um S-Line original.


ando curioso para ver se alguem mete os koni fsd.
uma coisa eu reparo em todos os 8L, como o chassi é tão mau, ou se tem coils e o carro é seguro e curva à homem, ou se tem set-ups convencionais e temos de nos mentalizar que não podemos abusar.
 
O caminho dos coils é o caminho mais barato, basta ir aqui ao fórum ao lado e na parte dos classificados não faltam lá à venda, conjuntos novos na ordem dos 200/250€. O problema é que duro já ele está, pelo que tenho lido, os V-max não são maus, mas nunca ouvi falar dessa marca sequer...

Vou deixar lá um tópico também, aqui é só gente com suspensões S-line! :p
 
O caminho dos coils é o caminho mais barato, basta ir aqui ao fórum ao lado e na parte dos classificados não faltam lá à venda, conjuntos novos na ordem dos 200/250€. O problema é que duro já ele está, pelo que tenho lido, os V-max não são maus, mas nunca ouvi falar dessa marca sequer...

Vou deixar lá um tópico também, aqui é só gente com suspensões S-line! :p

E que tal a suspensão do S3 e ja agora umas door blades?:p:p:p
 
os coils da TA são péssimos! aliás, posso afirmar que são a pior coisa que podes meter no carro!
 
pessoal, já agora precisava também de uma ajudinha.
tenho no meu a3 8l ainda a suspensão de origem mas com um rebaixamento género s-line.
agora o meu "problema" é que o carro a curvar parece um "barco" mesmo se der umas guinadas no volante aquilo mexe para todo o lado que até mete medo.
como resolvo isto ? basta mudar os amortecedores ? o que faço ?
é que também não queria que a suspensão ficasse demasiado dura.

cumprimentos
 
pessoal, já agora precisava também de uma ajudinha.
tenho no meu a3 8l ainda a suspensão de origem mas com um rebaixamento género s-line.
agora o meu "problema" é que o carro a curvar parece um "barco" mesmo se der umas guinadas no volante aquilo mexe para todo o lado que até mete medo.
como resolvo isto ? basta mudar os amortecedores ? o que faço ?
é que também não queria que a suspensão ficasse demasiado dura.

cumprimentos

Sinceramente e sem querer estar a ofender ninguem nao percebo onde vao buscar esses 8L's. O meu com molas e amortecedores de origem do sport curva que é uma maravilha e nao foge
 
Eu também não posso dizer nada do meu, e MAIS, tenho suspensão confort :D :D :D

Admito que quando o comprei, fiquei um pouco com medo de puchar demasiado pelas curvas, já que eu estava habituado a um carro com suspensão sport. Mas agora pucho por ele e por vezes (até certas velocidades) tento mesmo que o carro fuja e o bicho não foge!! Estou bastante satisfeito, e mantenho o conforto! (Mas como costumo dizer, como tudo na vida, há sempre MELHOR)
 
Sinceramente e sem querer estar a ofender ninguem nao percebo onde vao buscar esses 8L's. O meu com molas e amortecedores de origem do sport curva que é uma maravilha e nao foge

Estas coisas dependem sempre do ponto de vista, e do nível de exigência que se tem.
 
Boas pessoal...

Mobys... desculpa estar a aproveitar-me do teu tópico.. mas como a minha duvida é parecida com a tua vou aqui deixa-la...

Eu tenho um problema num dos amortecedores da frente do meu A3 8L...
E como ao mexer so quero mexer uma vez estou a pensar meter coilovers...
E não quero perder muito conforto... ou mesmo ganhar algum... já que nesta altura tenho o carro com a suspensão "cansado"...

Alguém já ouviu falar dos coiovers Weitec GT?
Eu estou a pensar aplicar no meu 8L...
Mas como em tudo a ignorância pode trazer dissabores...
O que acham destes coils?
Preciso de ajuda...

Cumps
8)
 
Back
Top