[Amortecedores] Alguem sabe...

Sim tenho a certeza absoluta também fiquei surpreendido quando vi no a3 cá de casa.
Logo até vou tirar uma foto para vocês verem como não estou enganado.
 
Boas ppl,

como também estou a pensar trocar de amortecedores e ví este tópico, resolvi ligar para a Alecarpeças a pedir um orçamento para os Blistein B4. Ora então foi assim :

Audi A4 B5 1.9tdi .96 ( versão normal )

frente - 93,81€ ( o par já com IVA )
trás - 121,17€ ( o par já com IVA ) :eek:

não sei porquê mas tinha ficado com a ideia que os de trás eram mais baratos do que os da frente, não percebí a diferença no preço !

Já agora, em termos de montagem, alguém sabe onde se pode fazer e por quanto fica + ou - ?

cumps
 
Não comprei o carro a 0km.
Mas tem gravado no amortecedor o símbolo da audi e wv e por baixo a marca do amortecedor monroe.
Mas quando foi para trocar levei os docs do carro, e na audi também me apresentaram o orçamento com amortecedores monroe, que era os que equipavam aquele carro de origem. :eek:
 
Pois é...Monroe :eek: Também os tinha no meu Leon FR :evil: (comprado novo, duraram 90.000km, com muitos cuidados em estradas menos boas).

Em relação à substituição, a escolha recaiu pelos Bistein B4 (versão para chassi desportivo). Os 4 ficaram em cerca de 200€ na Alecarpeças.

Em relação aos originais, e tentando relembrar o meu carro enquanto novo, eu diria que está melhor em quase tudo. Ou seja, em andamentos em estradas mais degradadas está mais confortável, com a suspensão menos seca. Em AE ou boa estrada nacional nota-se mais controlo sobre a direcção (se bem que troquei também os sinoblocos dos triângulos para os do S3) e menos oscilações laterais, apesar de em curva manter o adornar tipico de origem.
Se fosse hoje (já fiz mais de 5000km com os Bilstein) quase de certeza que iria para o mesmo setup, se bem que ando com a impressão de que os amorteceodres da frente deveriam ser um pouco mais duros tendo em conta o peso do carro.
 
Back
Top