Boas pessoal! Para uma B6 Avant de 2002 que amortecedores aconselham para ficar como OEM? Vou mudar os 4 amortecedores e queria ter uma ideia por qual marca optar. O meu mecânico fala que mete muito Sachs e por aqui também se fala muito nos Bilstein B4. Sao similares?
Os que tenho na carrinha sao uns Monroe ainda de origem. Por acaso o meu mecanico falou-me nos Sachs e nos Kayaba. Mas tem metido quase sempre Sachs e sem queixas de ninguem.
E se queres a ficar oem porque não colocas oem? Eu meti monroe (mais macia que aquilo duvido que exista). Monroe equipa oem (pelo menos na minha b6, os vermelhos) e assim mantive (suspensão sport, mas macia, macia). Mas liga para a oficina, dá a tua matricula e eles dizem-te na hora se a tua vem com sachs ou monroe.
Kayaba duram muito.. Tenho no meu Toyota, Kayaba há 170 mil kms.. Ainda estão bons. Agora é assim eu meti esses Kayaba há 10 anos.. Agora nao sei se a qualidade / durabilidade são as mesmas hoje em dia. Sachs é bom. Monroe não tenho feedback, não costumo lidar com essa marca.
@blackibiza Na minha os amortecedores de origem tambem sao Monroe. No mecanico pela matricula aparecia só a Sachs e Kayaba como alternativa a original. @Black Drako o meu mecanico aconselhou-me Sachs. Talvez por usar muito dessa marca e sem razoes de queixa.
Se queres conforto, mesmo conforto, usa amortecedores a óleo. Conforto garantido, mas desportividade nula. Se optares por meter a gaz, são todos eles duros, sendo os kayaba a melhor opção. Há da Monroe, mas odeio-os e duram pouco apesar de nem serem baratos Se for para ser desportivo, Sachs ou Koni, sendo os billstein os que duram menos dentro da Gama mais rija.
@madlima29 Procuro conforto QB, nada de conforto extremo. Um compromisso entre conforto mas tambem que tenha estabilidade e nao fique tipo "barco" o carro. Entao entre as duas opçoes que o mecanico me apresentou (Kayaba e Sachs) sao ambas marcas boas e fiaveis?
Pois, não sei qual a versão da tua carrinha. A minha é a sport/sline no que diz respeito à suspensão. Tens aqui mais um bocado de historia... Link
Confirmo! Os últimos que meti na B6 foram da Monroe e já morreram! Nem 30mil kilm fizeram!!! Quais recomendam agora? Não quero voltar aos Monroe. Deram me como opção os Sachs (fica cada a 84€ na Fimag), ou então Bilstein B4 (fica por 103€ cada na Gaiafor). Qual devo optar? Sachs ou Bilstein? Depois do que li aqui estou inclinado para os sachs....