Amortecedores A4 B6 2001 - TRW?

Boa tarde.

Preciso de avançar com a troca de amortecedores no A4 e falaram-me nos TRW. Isto seria para uma opção preço/qualidade, visto que não pretendo gastar muito.

Têm alguma opinião sobre os TRW? Tenho usado bilstein nos outros carros e não tive nada a apontar, mas o preço é mais elevado.

lol queres comparar BILSTEIN a TRW tens bilestin B4 entre 60 a 80 € cada + montagem a parte .

Não é uma questão de querer comparar! É mesmo de querer saber da experiência de alguém com os TRW. São assim tão maus, tipo monroe das gamas vulgares??

A questão é simples...não conto fazer sequer 30.000kms com o carro (trocarei até ao final do próximo ano). Será que os trw não serão competentes e seguros para uma utilização familiar?

TRW posso dizer de experiencia própria....... M€RDA nem 1 parafuso quero mais dessa gente.

Podem cá vir dizer maravilhas mas digo-te vais ficar com o carro duro e arriscas a montar os amortecedores hoje e para a semana já estar a ter de os desmontar pois já rebentou 1

Last edited:
TRW é tão fraco, tão fraco que é uma das marcas a produzir OEM para a Audi e BMW. :roll:
E????
Posso dizer por experiencia, já montei centenas de peças TRW desde amortecedores, rotulas de suspensão, direção, braços, pastilhas e discos de travão, caixas de direção reconstruidas......
Agora também nunca tenho apanhado tantos problemas com material novo como com esta marca, continuo a monta-lo desde que o patrão mande pois o que o cliente quer hoje em dia na maioria das vezes é barato e em relação aos amortecedores realmente o dinheiro que se dá por 1 de outra marca dá quase para comprar um jogo da TRW, AGORA EM CARROS MEUS NUNCA MAIS. A ultima coisa que lá entrou TRW foram umas pastilhas para a frente que nem 10 000km fizeram tenho-as na garagem completamente novas tirei-as pois chiavam desalmadamente e depois de quentes trava tu que a mim não me apetece, tenho a caixa de direção reconstruida pela TRW e a única coisa que está melhor agora é não perder óleo mas a nível de barulhos de folga nem 1 ano demorou a aparecer, já tem tanta folga interna como a de origem que tinha 13 anos.
A grande maioria dos carros em que se monta amortecedores TRW a seguir as pessoas queixam-se de o carro ficar muito duro de suspensão e em 2 casos tive mesmo de os trocar, numa Laguna II troquei os amortecedores da frente pois os de origem estavam descarregados e a carrinha parecia um barco, passados 2 dias aparece-me o cliente a dizer que a carrinha estava pior que antes e realmente estava, fez 90 km e um dos TRW novos rebentou e deitou o óleo todo fora, passados meses num 205 depois de 1 semana com TRW também á frente o cliente a queixar-se de um barulho que não existia antes de levar amortecedores e novamente problema no próprio amortecedor, embolo partido. Já para não dizer o caso de uma Transit em que levou 2 rotulas e passado 10 000 uma delas separou o veio do suporte sem antes ter dado sequer sinal de qualquer folga e o homem não se despistou por milagre

A minha experiência com TRW é breve: Braços de direção da B6 e pastilhas à frente e atrás há 2 anos e só posso falar bem, no meu caso obtive um óptimo compromisso entre preço e qualidade ;)

A minha experiência com TRW é breve: Braços de direção da B6 e pastilhas à frente e atrás há 2 anos e só posso falar bem, no meu caso obtive um óptimo compromisso entre preço e qualidade ;)

A ideia que tenho é que é material de qualidade, pelo menos para a B5. Os meus braços de suspensão são todos OEM/TRW, e a condução é super leve e precisa. Tenho um amigo que meteu os tão afamados Meyle e agora queixa-se que nota diferenças na condução e está arrependido.

Back