Amortecedores A3 8l

Boas, tenho um A3 8L de 99 e estou a precisar de trocar de amortecedores, pois o traseiro do lado do condutor está um pouco abatido, e noto que em curva o carro baixa mais daquele lado.

Estive a ver preços e estou a pensar meter uns bilstein b4 com as molas de origem. E pensei em mandar apertar as molas ou algo do gênero para rebaixar ou mais tarde trocar para umas molas pro kit (o mais certo seria umas pro kit).

Estive também a pensar nuns coilovers. Será que por pouco mais €€ dos b4 (230€ +/-), não arranjava uns coils jeitosos?

Obs: tenho jantes 16, mas mais para a frente penso em mudar para 17.
 
B4 + pro kit ficas bem servido...prensar depende do sitio que na maioria dos sitios fazem asneiras pois tiram a progressao da mola. Agora se quiseres rebaixar muito coils ;)
 
B4 + pro kit e jante 17 é o que tenho no meu , passa no meu projeto que já vês ;)
A nível de segurança , muito melhor , a nível de conforto notei mais a diferença quando depois de meter os amortecedores e as molas troquei para jante 17 mas nada de muito diferente do original ;)
Para um rebaixamento soft é maior segurança na estrada , aconselho amortecedores mais mola , caso queiras baixar mais , mete coils ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
koolboy a ideia era rebaixar +/- o mesmo que as molas pro kit, ou pouco mais. Mas acho que primeiro vou tentar prensar as molas de origem para a mesma altura das pro kit, para ver se na entrada de casa passa sem stress. Se ficar porreiro depois compro as pro kit.
Não haverá problema em prensar as molas com os b4?

Coils até marchava, mas tenho receio de mesmo regulados na altura máxima, bater com o choques na entrada de casa, já para não dizer que andar com eles no ajuste mais alto, ficava com a susp dura (ou pelo menos é o que ouço dizer), e as estradas daqui da zona já viram melhores dias.

Flavioacc estive a ver as ultimas fotos do teu projecto e tens a altura praticamente como eu queria ou baixar mais 0.5cm que isso. Isto com as tuas jantes 17. As minhas 16 são iguais as que tinhas antes, e se calhar já não fica assim.
 
Last edited:
Deve ter pra lá uma foto com as 16 e já rebaixado ;)
Quanto aos amortecedores poderás investir em uns bilstein b6 que já é um amortecedor de espigão mais curto próprio para molas de rebaixamento, mas é outra fruta €€€ :/
Eu por exemplo tenho os b4 á 20000km e nada a apontar ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Já vi sim. Não fica tão bem como com jante 17, mas também não fica pior do que como está agora.
Pois isso dos b6 já é outra historia €€€.

Vou meter os b4, perguntar os preços para prensar as molas que tenho, e depois mais tarde vem as pro kit.

Já agora, há alguma coisa que deva trocar já que vou mexer nos amortecedores e etc? Sino-blocos já levou novos do S3 há coisa de 2000km. Foram os deste sitio:
indicacao2.jpg


Na altura perguntei ao mecânico se era preciso os outros do lado esquerdo inferior na imagem, mas ele disse que estavam bons.
 
Prensar as molas é a maior borrada que se pode fazer, a nível de segurança nunca mais será o mesmo...
Eu JAMAIS arriscaria fazer tal coisa, e as molas de rebaixamento não são tão caras quanto isso, não sei se uns tostões valeram a pena por em risco a tua segurança e dos que te rodeiam...
Mas isto é apenas a minha opinião...
 
Não prenses as molas , anda assim e guarda esse dinheiro para as pro kit , acredita ;)
No outro dia estavam umas no OLX a bom preço ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Então prensar as molas está fora de questão. Prefiro esperar e fazer as coisas em condições com as pro kit.
Não pensei que ficasse assim perigoso. Pois vou trocar os amortecedores por causa de um estar abatido e perder segurança, logo não ia trocar para outros novos para repor a segurança e logo a seguir ficar igual ou pior por causa das molas prensadas.

Ainda por cima é um projecto para levar mais cavalos, se a vida corr€r bem claro.

Edit: ja agora volto a perguntar se deveria trocar mais alguma coisa, já que vou mexer nos amortecedores?
 
Last edited:
Back
Top