AM @ Rádio

O que é que vocês apanham em AM no rádio ?! Eu não percebo nada daquilo, mas não me apetece pesquisar o que é AM, prefiro aqui uma discussão no bar!

:D:D

Eu apanho 2 "canais" Espanhóis que não percebo nada, aquilo nem qualidade tem, e um em Português, para que é usado ou para que serve o AM ?!
 
isso usa-se para falar nos camiões tem uns canais e normalmente as distancias são muito curtas, se houver uma curva com árvores perde logo o sinal.
agora cá em Portugal usam uns que até a 100kms de distância uns dos outro se ouvem como telemóveis, mas são mais caros que o camião e ninguém se percebe no meio de tanta gente a falar naquele canal. eles ouvem-me só que tenho de lhes pedir para na emissora deles ponham am para eu os perceber :S na espanha am é espetáculo.
 
AM quer dizer modulação em amplitude, é uma método de propagar ondas de rádio tal como FM, MW, LW..
Não deve ser muito utilizado em Portugal. As ondas AM caracterizam-se por se propagarem a maiores distâncias que as FM pox exemplo mas trambém são mais sensiveis a interferências electromagnéticas que estas...

FM - Modulação em Frequência
AM - Modulação em Amplitude
LW - Long Wave (Onda Comprida)
MW - Medium Wave (Onda Média)
SW - Short Wave (Onda Curta)
ETC
ETC
 
Last edited:
Back
Top