Alto falantes ligados em paralelo ou em série? Vantagens e desvantagens?

É o original..
Radio concert (da grundig acho eu)
4 colunas, tweeters à frente, atrás nao sei se tem e um subwoofer atrás na chapeleira.
No radio queria meter um Pioneer P88 e no resto ainda nao sei o que fazer..

-> Radio fabricado em Braga na Bosch/Blaupunkt.
-> 10 altifalantes (4 de medios/graves + 4 tweeters/agudos nas portas + 1 frontal de médios no tablier + subwoofer na chapeleira,
amplificador da Harman para as 2 portas traseiras + subwoofer).
-> Mudar para Pioneer -> Asneira.....perder toda a conectividade com o carro + recepção FM e trabalheira com cabos adaptadores.
 
-> Radio fabricado em Braga na Bosch/Blaupunkt.
-> 10 altifalantes (4 de medios/graves + 4 tweeters/agudos nas portas + 1 frontal de médios no tablier + subwoofer na chapeleira,
amplificador da Harman para as 2 portas traseiras + subwoofer).
-> Mudar para Pioneer -> Asneira.....perder toda a conectividade com o carro + recepção FM e trabalheira com cabos adaptadores.

Obrigado pela info.. ;)
Tem uma coluna no tablier? o_O
Mas olha que não acho asneira mudar para o Pioneer, é um óptimo rádio, não estamos a falar daqueles pioneers de 100 euros..
Perdia na recepção FM? Porquê?
 
Obrigado pela info.. ;)
Tem uma coluna no tablier? o_O
Mas olha que não acho asneira mudar para o Pioneer, é um óptimo rádio, não estamos a falar daqueles pioneers de 100 euros..
Perdia na recepção FM? Porquê?

É queixa comum, todos que mudam para rádios aftermarket, recepção FM vai ao ar...
 
Se estiverem a falar de radios made in china, marca duvidosa, acredito.. Agora sempre tive Pioneers, Alpines, Sonys, nunca tive problemas com a recepção FM..
O Pioneer P88 já é um radio de uma gama superior. Acho que o problema maior seria mesmo o enquadramento no B6 (estética). Mas se não liga a isso, é sempre uma boa opção...
 
O Pioneer P88 já é um radio de uma gama superior. Acho que o problema maior seria mesmo o enquadramento no B6 (estética). Mas se não liga a isso, é sempre uma boa opção...

É assim, é o RS II pelo que a cor é preto.. O que poderá destoar é a iluminação que é branca.. Mas iluminacao branca com a vermelha do carro acho que não fica muito mal.. Claro que o original fica sempre melhor enquadrado..

deh-p88rsii_1.jpg

E ter o radio parado na caixa também é uma pena.
 
É assim, é o RS II pelo que a cor é preto.. O que poderá destoar é a iluminação que é branca.. Mas iluminacao branca com a vermelha do carro acho que não fica muito mal.. Claro que o original fica sempre melhor enquadrado..

View attachment 67164

E ter o radio parado na caixa também é uma pena.
Sim, eu conheço. Montei alguns... e P99.
Além da cor da iluminação, o acabamento na consola fica diferente (encaixe, profundidade na orla da moldura etc) e fica sem comunicação/info no display do CB.
Mas que é pena tê-lo parado, isso é...
O P88 não me lembro, mas o P99 tinha seleção de cor do display e teclas, e podia-se escolher configuração do display (padrões de fábrica).
 
Last edited:
Sim, eu conheço. Montei alguns... e P99.
Além da cor da iluminação, o acabamento na consola fica diferente (encaixe, profundidade na orla da moldura etc) e fica sem comunicação/info no display do CB.
Mas que é pena tê-lo parado, isso é...
O P88 não me lembro, mas o P99 tinha seleção de cor do display e teclas, e podia-se escolher configuração do display (padrões de fábrica).

Sim mas se fosse o P88 RS1 como é prateado acho que destoaria mais, o 2 como é preto é naquela..
Essas infos no CB eu já não tinha, nem tinha a manete para controlar o CB.. Nao me faz diferença..
O P88 não tem essa opção, é branco apenas.
O P99 é o topo mesmo.. quando saiu penso que era só branco também.. Essa opção de cores não terá aparecido em P99 mais recentes talvez?
Ja nao se fazem radios com esta qualidade de acabamentos, andei a ver o sucessor, o 80PRS e já é muito plastificado.
Lá está tenho-o aqui para que gastar mais? É que ainda por cima o radio original já está todo assassinado.
Onde vou perder é na falta de porta USB e falta de Bluetooth.. O Bluetooth dava um jeitaço para as chamadas.. Ja andei a ver no aliexpress acessorios de bluetooth para ligar pela porta IPbus.
Se ficar com isso a funcionar já me dou por satisfeito.
 
Onde vou perder é na falta de porta USB e falta de Bluetooth.. O Bluetooth dava um jeitaço para as chamadas.. Ja andei a ver no aliexpress acessorios de bluetooth para ligar pela porta IPbus.
Se ficar com isso a funcionar já me dou por satisfeito.
Concordo com o que diz.
Posso estar confundido, já lá vai muito tempo! Esses rádios custavam uma pipa de massa cá em pt (série Reference). Os que montei cá foram trazidos por emigrantes nas férias, tenho a ideia que um deles tinha uma data de cores configuráveis.
Tenho tb a ideia que a Pioneer lançou mais tarde um interface usb para esses modelos IPbus. Bluetooth acho que não. É dar uma olhada no site da marca. Contudo esses acessórios Oem eram sempre dispendiosos. Se os Chinos tivessem seria bem mais em conta!
O 80PRS já nada tem a ver...
 
Back
Top