alternador ou bateria? a4 b5

Boas pessoal vou começar por explicar os sintomas que a carrinha apresenta ao nivel da energia e queria saber se será a bateria ou o alternador ou nenhum dos dois...1º com o motor quente a carrinha custa-me a pegar, 2ºao ralenti se fechar um vidro por exemplo, as rotações começam a diminuir e oscilam um bocado, 3ºá noite com as luzes acesas e o painel todo iluminado se fechar um vidro por a iluminação do quadrante e do módulo do ac baixa imenso e volta ao normal quando largo o botão de fechar o vidro. O que poderá ser? Isto é numa a4 b5 1.8 137 cv e tenho nela uma bateria tudor de 55 amperes que tem 1 ano.
Cumprimentos
 
Em 1º, liga a ao VAG COM, 2º verifica a voltagem de funcionamento, motor parado 12v a 12,5v, motor a trabalhar, perto dos 14v.
 
Boa noite,

Depois de verificar com o multimetro a voltagem da bateria com o carro desligado e depois com o carro a trabalhar (os valores estiverm nos 12V desligado e por volta dos 13,70V a trabalhar) verifica os pontos de massa.Sinceramente não te consigo precisar onde os podes encontrar mas caso tenhas uma outra bateria experimentar ligar somente o cabo de massa á tua bateria e então fazeres os testes que mencionas-te.

Baixar o vidro do carro.

Espero ter ajudado
 
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