Alternador avariado?

Boas pessoal


Ontem meti uma bateria nova porque fiquei a pé logo de manha, fui para dar a chave e nada, pensei que fosse da bateria e comprei uma nova de 82ah e com 800 de arranque e a antiga era de 70ah e 650 de arranque.
mas agora quando ligo o carro o alternador esta a carregar a 14V mas quando comeco andar ele baixa para 12V e mantem provavelmente tambem tenho o alternador nas lonas.

agora as minhas duvidas sao:

o alternador dos pd130 ou pd150 sao iguais aos pd115?

o meu é da bosh, será que posso meter um de outra marca?
que cuidados é que tenho de ter a comprar um usado por exemplo.

obrigado a todos
 
Porque não mandas recondicionar o teu, substituem a placa reguladora, escovas, e rolamentos e fica novo, anda á volta de 120 / 140 €.
 
se for por esses valores vale a pena.
nao sei é de nenhum electricista de confianca aqui em leiria que me faca esse trabalho como deve ser.

na bosh fazem isso? ou so vendem ja recondicionados?
 
Era mesmo isso que ia dizer! Revisão a placa rectificadora, escovas, rolamentos e tá novo!...
 
A Green já sofreu disso em 2010, na altura fui ao meu mecânico e ficou-me mais barato do que isso, mas, a mexer no alternador, aconselho-te a meter também a correia!!!!
 
Se mandares reparar normalmente fica como novo a não ser que tenha algum problema grave interno.
Deves verificar é se não tens problemas com a própria polie, já não era o 1º em que a polie ficava a andar "solta" para os 2 lados. Se optares por troca-lo tens de ter em atenção a amperagem dele, tem um autocolante na parte de trás do alternador com a marca, ref. e amperagem
 
o problema ja foi resolvido.

Custo total de 60€ ja com mao de obra.
fica ja a informação para quem precisas.

alternadores dos AJM e dos AWX sao iguais.
foi retirado de uma passat de 130cv.

alternador foi 50€ usado e da bosh e 10€ de mao de obra para o trocar.
e ja esta resolvido.
 
Back
Top