Alterar Mph para Km!!!

Boas, tenho um pequeno problema no quadrante do meu argolas! acusa erros sem os existir.... por exemplo acusa oleo min quando o oleo esta no maximo, e se ligar o vag nao ha registo desse erro!!. Tenho um quadrante em vista so que é em milhas, a minha pergunta aos mestres do VAG é a seguinte: Se dá para alterar o quadrante de milhas para Km?
Obrigado, cumps a todos.
 
Tens que alterar o ''Mercado'' para Europeu.

Instrumentos -> adaptação -> num dos canais irá aparecer o mercado.


Atenção que vais ficar com um número de kms maior :lol: :lol: :lol:
 
Os kms nao aumentam nada, o número que lá aparece vai ser maior mas aparece a frente a dizer kms... o rapaz ainda fica assustado!! :D
 
Meu A4 é um 1996 1.8 andei mechendo e acabei alterando para milhas e não estou conseguindo desfazer, onde e qual é o canal a se mudar?
 
Obrigado pela resposta Zé, mas não me leva a lugar nenhum ela pois não sei a codificação nescessaria para colocar no VAG-COM, por sorte, achei outro topico com assunto parecido e umas instruções em Espanhol que diz para reprogramar o modulo do quadrante para 00040, ja solucionei o caso.

Agradeço pela ajuda do pessoal.
 
Obrigado pela resposta Zé, mas não me leva a lugar nenhum ela pois não sei a codificação nescessaria para colocar no VAG-COM, por sorte, achei outro topico com assunto parecido e umas instruções em Espanhol que diz para reprogramar o modulo do quadrante para 00040, ja solucionei o caso.

Agradeço pela ajuda do pessoal.

tem de ser o coding..
??xxx: Options (< MY 1999)
+01 = Brake Pad Warning active
+02 = Seatbelt Warning active
+04 = Washer Fluid Warning active
+16 = Navigation active
??xxx: Options (MY 2000 >)
+00 = No Options or Navigation III
+02 = Seatbelt Warning active
+16 = Navigation I & II
xx?xx: Country (< MY 1999)
0 = Germany (D)
1 = Europe (EU)
2 = USA (US)
3 = Canada (CDN)
4 = Great Britain (GB)
5 = Japan (JP)
6 = Saudi Arabia (SA)
7 = Australia (AUS)
xx?xx: Country (MY 2000 >)
0 = Germany (D)
1 = Rest of World (Left Hand Drive - RoW)
2 = USA (US)
3 = Canada (CDN)
4 = Great Britain (GB)
5 = Japan (Left Hand Drive - JP)
6 = Saudi Arabia (SA)
7 = Australia (AUS)
8 = Rest of World (Right Hand Drive - RoW)
9 = Japan (Right Hand Drive - JP)
xxx?x: Cylinder
4 = 4-Cylinder
6 = 6-Cylinder
8 = 8-Cylinder
xxxx?: Engine
0 = TDI-Engine
2 = 4-Cylinder and 6-Cylinder Gasoline-Engine
3 = 8-Cylinder Gasoline-Engine
4 = Turbo-Engine (from MY 2000)
Retrieved from "http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/Audi_A4_(8D)_Instrument_Cluster" Categories
Main Page
Fault Codes
Diagnostic Procedures
Control Module Maps
Meta
Log in
 
Já alguém fez isto?

De certeza que funciona?

O quadrante passa a marcar quilómetros em vez de milhas e aparece as médias em litros em vez de ggaloes e a temperatura em celcius?

Estou só a perguntar porque fiz a asneiravam (ou não) de comprar um quadrante em milhas sem antes verificar se podia alterar.

A nível de manete é só trocar por uma com cb?

Já agora para tirar o marcador do velocímetro que esta em milhas por um em km, é só trocar?

Obrigado pela ajuda e desculpem tanta pergunta, mas fica para futuro quando alguém quiser fazer o mesmo.
 
Já alguém fez isto?

De certeza que funciona?

O quadrante passa a marcar quilómetros em vez de milhas e aparece as médias em litros em vez de ggaloes e a temperatura em celcius?

Estou só a perguntar porque fiz a asneiravam (ou não) de comprar um quadrante em milhas sem antes verificar se podia alterar.

A nível de manete é só trocar por uma com cb?

Já agora para tirar o marcador do velocímetro que esta em milhas por um em km, é só trocar?

Obrigado pela ajuda e desculpem tanta pergunta, mas fica para futuro quando alguém quiser fazer o mesmo.

Nos A3 8L funciona assim:

Medias, Km parciais e totais, Horas passa tudo para Km\h... e sim, as medias passam de galoes para Km\h.. isso fica tudo no nosso normal.. o que acontece, é que os paineis em KM\h a escala tem 2 momentos, de 0 a 90km\h tem uma escala e de 90 a 260km\h tem outra escala, ou seja o espaço que o ponteiro percorre primeiro para passar por exemplo de 40 para 50km\h (10km\h de diferença) apos os 90km\h esse mesmo espaço a percorrer passa a ser 20km\h, por exemplo, 140 para 160km\h..
No caso dos que tem Milhas e Km\h, o espaço é sempre o mesmo, de 0 a 260km\h..
isto tudo para dizer, que se pensares em trocar as mascaras do teu (so em Km\h) para o paineld e milhas + Km\h não vais ter sucesso.. porque a escala é diferente devida as razoes que acima referi... já tive essa experiencia e sei bem que é verdade...

por isso, metes esse painel e tens de manter a mesma escala... tudo o resto fica em Km\h como gostamos...
 
Nos A3 8L funciona assim:

Medias, Km parciais e totais, Horas passa tudo para Km\h... e sim, as medias passam de galoes para Km\h.. isso fica tudo no nosso normal.. o que acontece, é que os paineis em KM\h a escala tem 2 momentos, de 0 a 90km\h tem uma escala e de 90 a 260km\h tem outra escala, ou seja o espaço que o ponteiro percorre primeiro para passar por exemplo de 40 para 50km\h (10km\h de diferença) apos os 90km\h esse mesmo espaço a percorrer passa a ser 20km\h, por exemplo, 140 para 160km\h..
No caso dos que tem Milhas e Km\h, o espaço é sempre o mesmo, de 0 a 260km\h..
isto tudo para dizer, que se pensares em trocar as mascaras do teu (so em Km\h) para o paineld e milhas + Km\h não vais ter sucesso.. porque a escala é diferente devida as razoes que acima referi... já tive essa experiencia e sei bem que é verdade...

por isso, metes esse painel e tens de manter a mesma escala... tudo o resto fica em Km\h como gostamos...

Então se percebi, posso colocar tudo em sistema Europeu, mas não posso trocar o painel que tem MHP/KMH só por um que tenha só KMH, certo?

Mas deve haver formas de corrigir essas descompensação...há que continuar a procurar :D
 
Back
Top