Alterar Jantes de 5 furos para 4????

Boas.
Gostaria de saber se há algum modo de alterar a furacão (através de patelas, ou qq outro modo seguro) de umas jantes de 5 furos de uma B5 para os 4 furos da minha 80?
Agradecia as respostas dos MESTRES do FÓRUM!!!
 
Existem espaçadores mas com um senão, muitas das vezes e principalmente nas rodas da frente ficam muito saidas para fora. Outra solução mas mais cara é quem troque manga de eixos e etc para uma equivante mas de 5 furos.
 
Da minha experiencia em metalo mecanica :D :D acho que se mandares a uma casa de jantes que eles te fazem isso.. Podem encher os furos com aluminio e depois fazerem os furos onde quiseres!!
 
King disse:
Da minha experiencia em metalo mecanica :D :D acho que se mandares a uma casa de jantes que eles te fazem isso.. Podem encher os furos com aluminio e depois fazerem os furos onde quiseres!!

Na minha experiencia de torneiro.. fresador... operador de maquinas cnc..soldador e demais trabalhitos.. nao Aconselho a encher os furos :D :D

Nao sei se nao iriam ficar um pouco descalibradas... :roll:
 
boas! eu quis fazer isso há um tempo e fartei-me de dar voltas para no fim decidir por umas 4 furos. Primeiro fui a uma oficina de jantes bastante conhecida na zona de alfena e tinham lá as jantes replica do audi s4 de 5 furos por 400€. disseram-me que faziam a alteração para 4 furos mas que me ficaria o trabalho por 350€ pois os furos teriam que ser enchidos, fazer novos furos, rectificar as jantes e por fim pinta-las novamente. No caso dos espaçadores faziam a jante sair muito o que provocava um roçar no guarda-lamas traseiro....realmente para quem tiver facilidade em arranjar material de sucata é procurar umas manga de eixo de 5 furos. se for para um 80 tdi as do a4 b5 tdi penso que cabem perfeitamente alterando tb os discos....
 
Eu também sou da opinião que se as mangas de eixo fossem modificadas o serviço iria ficar melhor sem duvida...
 
Jorge Ferreira disse:
Na minha experiencia de torneiro.. fresador... operador de maquinas cnc..soldador e demais trabalhitos.. nao Aconselho a encher os furos :D :D

Nao sei se nao iriam ficar um pouco descalibradas... :roll:

Tudo isso só que tambem sou programador de CNC :p :p :p :p!! Descalibradas como? É a mesma coisa que uma jante partida eles enchem com aluminio onde a jante tá partida e depois vai ao torno e à rectificadora por tudo direitinho!!
Eu acho que se for um gajo que saiba que aquilo fica direitinho.. ;)

EDIT: Não sei é se compensa monetariamente.. Mas de resto ficas com a jantes novas..
 
King disse:
Da minha experiencia em metalo mecanica :D :D acho que se mandares a uma casa de jantes que eles te fazem isso.. Podem encher os furos com aluminio e depois fazerem os furos onde quiseres!!

Não tenho experiência em metalo mecânica mas conheço quem tenha mandado alterar umas jantes de um accord de 5 furos para servir num Golf III e ficou 5***** :D
 
Gaspito disse:
Não tenho experiência em metalo mecânica mas conheço quem tenha mandado alterar umas jantes de um accord de 5 furos para servir num Golf III e ficou 5***** :D

É um processo relativamente facil de fazer (pra quem sabe)!
 
Back
Top