Alterar cradle Nokia para Android

Depois de muito procurar na net uma solucao para converter ou modificar o suporte de telemovel antigo Nokia para um android, cheguei a conclusao que era impossivel encontrar no mercado utilizando o suporte antigo.
Resolvi meter maos a obra e fazer uma adaptacao. O problema deste suporte e dos dois furos que deixa na consola se quizermos intalar outra opcao.20170220_202247_zpsyx0rg8qz.jpg20170220_202216_zpsngsfy52x.jpg20170220_202236_zpssxh2av4f.jpg
Amanha e nos proximos dias enviarei mais fotos. Todas as sugestoes serao bem vindas, mesmo a dizer mal seram bem vindas:D
 
1378394706_iPhone%205%20Cradle_w450_h400.jpg


Usas este para blackberry ou para iphone 6, aplicas uma tomada micro usb e um suporte universal. Nao tenho fotos disso, mas o meu primo de Lisboa fez isso na sua B6. Ficou a parecer oem.
 
Queres dizer que ele aplicou um novo suporte sobre o suporte nokia? Esqueci de dizer que o meu telemovel e um LG G4 muito maior que o blueberry.
 
Last edited:
O problema e que o encaixe da usb e totalmente diferente e tambem as medidas exteriores do telemovel.

O encaixe alteras para micro usb, fácil.
Para depois segurar, tens os suportes universais e ha alguns muito compactos.
Se o meu primo assim o fez, é possível.

- - - - - - - - - -

Uma coisa garanto, não é com essa massa que vais fazer um suporte em modos.
Até porque a ficha convém ser double Side para encaixe fácil, e com ligeira maleabilidade para não forçar e resistir a vibrações.

- - - - - - - - - -

Também vi que aplicaste a ficha 3,5mm , digo eu para ouvires a musica no radio e chamadas.
Porém, isso não é fiável e mais uma coisa a forçar e a vibrar.
Mais vale aplicar um adaptador Bluetooth.
 
Last edited:
20170221_135004_zpsidm4bibw.jpg20170221_134952_zpsbrbleajm.jpg

- - - - - - - - - -

A tua ideia deixou-me a pensar. Vou terminar o acabamento e ver como fica esteticamente, o meu problema sao os furos que estao na consola centralphoto-28_zps6o6emvsh.jpg
 
Pois. Esses buracos sao uma chatice.
Basicamente, tenta fazer com que as fichas nao fiquem totalmente presas/rigidas, senao dás cabo com o tempo do telemovel.
Pelo menos pondera a micro usb double side.

- - - - - - - - - -

Olha, e pedires aqui no forum, para imprimir em 3D??
conseguias criar algo perfeito e com uma base com eixo para mexer 1/2mm
 
20170222_152117_zps7gcablyo.jpgDSC_0598_zpsc4emmfkm.jpg20170222_155925_zpsppnoqnap.jpg
Nao estou a morrer com o produto final, detesto ver pequenas imperfeicoes:S. Vou tentar com uma tinta de textura para imitar a consola.
 
Last edited:
20170222_171907_zps4wntaidu.jpg20170222_172552_zpsu3kk57kg.jpg
Desta vez ficou bom. Penso que vai ser o produto final so falta colocar na parte central uma placa de soft ruber foam que ira cobrir os buracos e fazer a inatalacao electrica.
 
E o que segura o telemovel?
Assim, só está apoiado nas fichas e com as vibracoes, vais dar cabo do telemovel, criando estaladelas nas soldas da placa integrada e folgas.
Tens de arranjar algo para manter o telemovel fixo ao suporte.
 
Tu nao me das descanso eheheh. Tens razao. Vou por fita velcro aderente que prende o telemovel ao suporte pela parte detras. Achas boa ideia?
 
Last edited:
Tenho estado na net a ver a opcao wireless ou entao adicionar um canal AUX ao radio. A tua ideia tambem nao e ma, tenho um desses suportes guardados na gaveta, vou dar uma vista de olhos, obrigado pela sugestao.20170226_173210_zpsfghsbkii.jpg
61nSCmVriiL._SL1280__zpslxxqailz.jpg

Ja experimentei o fm transmiter e o som e de muito boa qualidade, neste caso vou anular o pin the 3.5mm no cradle.
 
Last edited:
Back
Top