Alterar consola Single DIN to Double DIN a3 8l pre-restayling

Colar e vedar, hum não sei não...
Tenho de arranjar uma forma de as fazer "fixar" como as originais, isso sim é que era falar, mas vamos ver o que dá.
 
tens que cortar a parte de cima da estrutura 2 din e adaptar o que tirares da consola 1din pré da zona dos botoes..
cortas certinho a depois de acertares tudo marcas e fixas a parte do pré na do pós..
senão nunca mais lá chegas..

já agora..
o que vocês queriam era isto :p :p

http://www.audipt.com/f90/meu-a3-xzone-mod-discoria-chegou-fotos-dia-52092/index29.html#post1435912

:D :D

Não entendi, lol...
Já cortei o que havia para cortar, os encaixes dos botões ainda não toquei mas tenho de cortar, agora o problema é fixar estas peças sem as colar á consola:
sam1255j.jpg
[/URL][/IMG]
 
Last edited:
Bem já tenho mais uma avanço aqui no material:
1º tive de arranjar 2 chapas em S para segurar o climatronic e a respectiva parte frontal que tanto me estava a dar cabo da cabeça, e que afinal a mesma segura-se com as molas de origem, lol:
2º a parte frontal dos botões de cima afinal também se segura com as molas de origem, mas neste caso sou capaz de reforçar com um iman e uma chapa para não existir vibrações.
Agora falta-me saber (antes de fazer asneira) como fazer para encaixar os botões, eu sei que tenho de cortar, mas que tipo de corte??? Alguém com ideias/fotos?






Aqui vê-se a tal mola que segura a parte frontal do climatronic, em cima é exactamente igual,lol:


Já no sitio:
 
Bem pessoal estou aqui com um problema:
Não sei como encaixar os botões na parte de cima????
Ou seja, como posso eu encaixar o botão do desembaciador traseiro, os2 dos aquecimentos dos bancos e o simples.

Alguma dica, foto, exemplo, etc...
 
Bem encontrei por aqui uma foto, gostava que os entendidos dessem a opinião em relação ao "encaixar" dos botões, cá vai


Digam-me uma coisa o que vai fazer segurar os botões vai ser a instalação certo?
Nesse caso terei de cortar alguma coisa?

Vá lá pessoal, umas dicazitas eram bem vindas...
 
Já ha mais um trabalhito feito por aqui.
Desde já agradeço ao user Luis (moinas) que me tem ajudado a "estruturar" a coisa.
Ora bem, como tinha ca 2 consolas velhas, uma restyling e uma pré-restyling fiz o que o Luis me disse, que era cortar a parte superior dos botões da pré para encaixar na restyling.

A consola Restyling cortada:




A parte dos botões da pré-restyling cortada:




A famosa adptação em teste(ainda por colar/soldar/fixar):




Ainda tenho umas duvidas antes de avançar para a consola principal, pois a parte dos botões fica-me um bocadito acima da consola, não sei se devo cortar mais, assim que tomar uma decisão posto aqui o resultado, agora espero ser o final...finalmente,lol
 
Last edited:
é facil..
metes essa no sitio assim..
e marcas conforme o sitio onde os parafusos vao apertar..
e asim ja sabes o quanto tens que cortar..
 
é facil..
metes essa no sitio assim..
e marcas conforme o sitio onde os parafusos vao apertar..
e asim ja sabes o quanto tens que cortar..

Ok
vou fazer isso.
A diferença não é muita, são uns milimetros, o que eu acho é que ao cortar na parte de baixo, a diferença de milimetros vai cortar a parte de apoio dos botões, pois acho que em cima não posso cortar devido aos encaixes.
 
Bem pessoal, cheguei ao fim da aventura, agora é só colocar ao sitio.
Tive um pequeno trabalho extra que foi lixar a parte de baixo do suporte dos botões para que alinha-se com a consola, depois fixei-a com fibra de vidro, cá vão as fotos finais.
Parte dos botões "soldada" com fibra de vidro e lixada:








O resultado final:






A parte do frontal dos botões vai ficar fixa com os suportes originais:



A fibra de vidro que usei:


Pronto cá está o serviço pronto, agora é passar um dia a desmontar a consola e instalar tudo.
Já agora alguém sabe como e/ou onde se liga o modulo TMC do RNS-D, sei que liga ao Radio e depois uns fios vão ao quandrante mas onde alguém sabe? Link?
 
Back
Top