alterar a gear ratio da caixa 1.8t??

boas, estou a iniciar o meu projecto no tt 1.8t de caixa de 5velocidades, e pensei em procurar uma de 6, mas qual a minha surpresa quando me falaram k é possivel fazer mudar a relaçao da final drive de modo a aumentar a relaçao em todas as mudanças, ou seja tornar a caixa mais longa, para nao massacrar tanto o carro, gostava agr que os entendidos, me viessem falar um pouco mais sobre isso..
obrigado
cumps
 
Bem mais simples do que isso tudo podes simplesmente alterar a medida dos pneus, ou seja, se ao aumentares o perimetro total da banda de rodagem o nº de voltas vai diminuir, um exemplo:imagina que com a medida de pneus que tens agora que em 100 metros a tua roda dá 75 "voltas" mas se aumentares o pneu (um pnreu maior ou conjunto de pneu+jantes) nos mesmos 100 metros imagina que daria 70 "voltas".
Pergunta a quem passou de jantes 17 para 18 ou algo assim se não nota diferença. Melhor seria fazeres um experiençia antes de te por nessa aventura porque aquilo que vejo o que tu queres é "tirar rotação" ao carro e com isso resolves a situação
 
Será que uma simples mudança na medida do pneu ira fazer o mesmo efeito que meter a caixa mais longa? Ao pores um diâmetro maior na roda tiras sim rotação mas também perdes outras coisas, coisas essas que se mexeres ao nivel de caixa poderias não perder correcto?

Eu já experenciei que um simples aumento de diâmetro ira alongar de certo modo a rotação do carro porque trás um erro ao velocímetro mas dai a fazer o mesmo efeito que meter a caixa mais longa não sei, será isso realmente credível?
 
No Grand turismo 5 da pa alterar isso na boa, é rapido e facil!

Na minha opinião muda para 1 de 6 ke seja plug & play e não te metas a inventar, pois na teoria era so mudares o raport da 5ª e agora pensa lá no ke iria acontecer kdo kisseses passar de 4ª pa 5ª a baixa velocidade e rotação!!
 
sim ja fiz isso no gran turismo, lol, mas tipo a alteraçao nao é na quinta mudança, mas sim na final drive, ou seja altera as mudanças todas, vai aumentar em todas as mudanças.. quanto ao pneu e jante euja tenho 18 e nao faz a diferença k eu kero.. nao é suficiente aumentar o tamanho da roda.
 
Tu é que és tolo, oh edgar...

Eu ando à procura de uma caixa de 6 do seat cupra para ter relações mais curtas, e tu queres alongá-las mais??? :)
Tenho também jante 18" e irrita-me a caixa longa, akela mer** nunca mais acaba... Atão quando quero ultrapassar e não reduzo para a velocidade certa até me apetece deitar o carro ao rio...

Em relação à "final drive", porque é que não perguntas ao contacto que te falou sobre essa possibilidade?? Em relação à alteração das jantes ou dos pneus, não me parece que soluciones o teu problama da forma como desejas...

Abraço....
 
Tu é que és tolo, oh edgar...

Eu ando à procura de uma caixa de 6 do seat cupra para ter relações mais curtas, e tu queres alongá-las mais??? :)
Tenho também jante 18" e irrita-me a caixa longa, akela mer** nunca mais acaba... Atão quando quero ultrapassar e não reduzo para a velocidade certa até me apetece deitar o carro ao rio...

Em relação à "final drive", porque é que não perguntas ao contacto que te falou sobre essa possibilidade?? Em relação à alteração das jantes ou dos pneus, não me parece que soluciones o teu problama da forma como desejas...

Abraço....


amigo é obvio, entao experimenta com a tua caixa de 5, ou a minha e ter 300cvs e depois fazes ponta com essa caixa e dizes me a k rotaçao vais?? e veras k a caixa nao é longa, e o carro ira muito no red line,
sim a do cupra e mais curta sim, mas nao te eskeças k é de 6... faz muito mais ponta, sem fazer tanta rotaçao, isso sim interessa.. agora com a de 5, nao sei se aguentaras muito tempo a fundo, devido a rotaçao k ela irá fazer..
 
ora pois... Isto é no que dá quando não se completa o tópico com a informação importante :)

Assim, tens toda a razão, para 300cvs já precisas de uma 5ª bem longa, caso contrário o redline é nosso amigo...
 
Back
Top