Alteração Rpm!

Boas Pessoal!
Estou com um problema na minha maq. é o motor 2.0 140cv, aconteceu-me por 2 vezes a seguinte situação, quando estava a fazer uma manobra a estacionar o carro ele passa das normais 800 rpm para as 1000 rpm isto durante algum tempo. Ontem aonteceu-me o mesmo e dei um toque no acelarador e normalizou. Pergunto eu será do acelarador?
 
eu com o meu antigo motor tinha muito disso!!!

mesmo com o carro parado, o gajo passava das 800 pas 100/1100rpm assim do nada!! dava 2 "gazadas" i puff, voltava a normalidade....

Com este motor ainda n aconteceu!!

Tb nao sei dizer o que eh
 
Manu_A3 disse:
eu com o meu antigo motor tinha muito disso!!!

mesmo com o carro parado, o gajo passava das 800 pas 100/1100rpm assim do nada!! dava 2 "gazadas" i puff, voltava a normalidade....

Com este motor ainda n aconteceu!!

Tb nao sei dizer o que eh
Visto que o acelarador é electronico não será a régua que envia a informação?
 
O meu 8p tb faz isso de tempos a tempos sem razão aparente.. Basta dar um toque no acelerador acima das 2000 rpm e ele volta ao normal..
Nunca desobri o pq de tal fenomeno :roll:
 
Hoje de manha tirei o carro da garagem e andei 50 metros e ficou logo nas 1000 rpm e abri o capot e tinha as ventinhas ligadas e eu nao liguei o AC nem a sofagem. passado um bocado tinha o relantin normal... :eek:
 
TVAZ disse:
Hoje de manha tirei o carro da garagem e andei 50 metros e ficou logo nas 1000 rpm e abri o capot e tinha as ventinhas ligadas e eu nao liguei o AC nem a sofagem. passado um bocado tinha o relantin normal... :eek:

x2
tb ando com isso á bue julgo ke seja sensor da temperatura mas no vag nao acusa nada...
 
Penso que o problema esteja relacionado com o sensor de temperatura do motor....o carro está assumir que está frio e que precisa de aumentar as rotações...liga ao vagcom a ver se acusa alguma coisa ;) ;) ;)
 
koolboy disse:
Penso que o problema esteja relacionado com o sensor de temperatura do motor....o carro está assumir que está frio e que precisa de aumentar as rotações...liga ao vagcom a ver se acusa alguma coisa ;) ;) ;)
Compreendo, mas porque é que ligam as 2 ventoinhas frontais?
 
TVAZ disse:
Compreendo, mas porque é que ligam as 2 ventoinhas frontais?

Pode tambem pensar que está quente demais :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ...não sei eu sempre que vi os carros aumentar as rotações sozinhos era quase sempre o sensor de remperatura do motor ;) ;) ;)
 
De certeza que deve ser algum sensor que está a bater mal, tenho que descrobrir é qual! Isto já me está a moer a tola :roll: Vou tentar ligar ao Vag Com para ver se acusa algum erro.
 
De tempos a tempos ligo o vag com e no modulo "engine" aparece-me um erro qquer coisa do tipo "electric load sensor" penso q esteja relacionado pq qdo o carro sobe as rpm sozinho é mais ou menos a data do erro, mas nem sempre q sobe as rpm aparece esse erro..

@ TVAZ
As ventoinhas ligadas não será por teres a climatização ligada?
 
Back
Top