Alteração no consumo

Caros Amigos,

Tenho um problema na minha a4 avant B5 TDI com 110 cv.

Para começar, explico como começou o problema.

Há 4 meses, "feito artista", o carro assinalou que o combustivel estava a chegar ai final do depósito e claro que fiquei a pé. No meio disto fiquei parado em frente a uma bomba da "Redil".

Adquiri 6 litros de gasoleo (embora ache que aquele não vale nada) e tentei por a maquina a rolar. Contudo não tive qualquewr resposta. Entretranto disseram-me que tinha de bombear o combustivel. Por sorte, um mecanico passou e decidiu ajudar-me.

Segundo ele a bomba estava "desferrada", e abiru a bomba e bombeou o combustivel com uma pequena mangueira.

Passado pouco tempo o carro estava a trabalhar e passei logo na bomba ali perto para encher o tanque.

Como costumo controlar quantos quilometros faz cada depósito notei que depois daquele incidente fiz apenas 820 km, quando antes fazia entre 940 km a 1090 km.

Infelizmente, esta situação ainda se mantém alguém sabe explicar-me o que se passa?

sem mais, um grande abraço
 
a unica relação que vejo ai , poderá ser a bomba estar a perder gasoleo , ou seja , o sangrador ficou mal apertado ....
de resto , nada mais pode ter a ver com o problema a não ser algo completamente diferente
 
Segundo um amigo meu, que percebe um pouco de mecanic,a pode ter a ver com os injectores que poderão estar obstruidos por detritos.. :roll:
 
O meu cunhado mandou reprogramar a centralina dele do audi a3 de 98. E encheu o tanque com G-Force.

Ora um carro que fazia 600 km com 3/4 de tanque agora está com 650 e ainda nem chegou aos 3/4..

bem bonito..
 
Epá eu tenho o mesmo problema que o Nothunt só que comigo foi depois de pôr aquelas merd@s que se adicionam ao gasoleo que dizem que limpam os injectores e o raio que os parta!

A unica coisa que limpou foi a minha carteira que agora com consumos médios de 8l anda sempre limpa! :evil:
Suspeito que os injectores estejam entupidos e o carro para andar o mesmo tem de debitar mais gasoil...
sei lá...

Será que alguem sabe o que fazer nestes casos?
 
Muito dificil de responder :S podem ser tantos factores... o mais provavel será do gasoleo de má qualidade utiliza por uns tempos um bom diesel (GALP por exemplo), (o melhor seria V-Power Diesel...,mas infelizmente). Depois de 5 depositos acredito que fara muita diferença. :D

Um grande Abraço
 
Atestei com G-force..

vamos la ver..

Agora lembro-me que logo que fiquei sem gasoleo, como ja contei, atestei com gasoleo Redil e ca para mim foi o cabo dos trabalhos..
:evil:
 
Epa, eu nao acredito que isso volte ao normal só com gasóleo... :eek:
É capaz de teres levado todas as impurezadas e depozitos para o filtro do gasoleo ou mesmo para os injectores e estando entupido altera os valores todos do carro fazendo debitar mais gasoil.

Eu hoje fiz consumos instantaneos de 22L !!!!! :!: :!:
O maximo que constumava fazer e bem carregado era 14. Eu vou mudar o filtro do gasoleo e ver no que dá.

Há, esqueci-me de dizer que desde que pus o tal aditivo no gasóleo só utilizava g-forces e ultimates e etc.
:|
 
Audi A9 disse:
Epa, eu nao acredito que isso volte ao normal só com gasóleo... :eek:
É capaz de teres levado todas as impurezadas e depozitos para o filtro do gasoleo ou mesmo para os injectores e estando entupido altera os valores todos do carro fazendo debitar mais gasoil.

Eu hoje fiz consumos instantaneos de 22L !!!!! :!: :!:
O maximo que constumava fazer e bem carregado era 14. Eu vou mudar o filtro do gasoleo e ver no que dá.

Há, esqueci-me de dizer que desde que pus o tal aditivo no gasóleo só utilizava g-forces e ultimates e etc.
:|

É claro que tens razão. Pode não dar em nada mas vou tentar na mesma.. se não resultar sei que n é por aqui que está a solução..

Ah e descobri uma coisa que pode ser preponderante na centralina o tubo do "regulador do turbo"
(este nome foi dado pelo técnico da BOSH) estava contado e isto causava uma enorme perda de potência..

abraço 8)
 
Nothunt disse:
É claro que tens razão. Pode não dar em nada mas vou tentar na mesma.. se não resultar sei que n é por aqui que está a solução..

Ah e descobri uma coisa que pode ser preponderante na centralina o tubo do "regulador do turbo"
(este nome foi dado pelo técnico da BOSH) estava contado e isto causava uma enorme perda de potência..

abraço 8)
"estava contado...." ou cortado? :eek:
 
Gasoleo de ma qualidade na minha 110 nota se cerca de meno 60kms por deposito... nesse caso é mto. Ou mecheu na bomba e ao abrir tocou no regulador de voltagem e as medias sobem logo (nao notas k o carro tb anda menos?) ou tens uma fuga em qq lado.

Cumps
 
Back
Top