Alteraçao de registo automovel

Meus caros amigos, necessitava que me ajudassem aqui numa duvida...

Há uns meses vendi um segundo veiculo que cá tinha em casa. O rapaz ficou de alterar o registo, mas nunca mais o fez. Eu tenho copias de tudo.
Se eu alterar a data da venda na copia da folha de compra e venda do automóvel e com uma copia do livrete, consigo eu alterar o registo ou terei que ter os originais?
 
Meus caros amigos, necessitava que me ajudassem aqui numa duvida...

Há uns meses vendi um segundo veiculo que cá tinha em casa. O rapaz ficou de alterar o registo, mas nunca mais o fez. Eu tenho copias de tudo.
Se eu alterar a data da venda na copia da folha de compra e venda do automóvel e com uma copia do livrete, consigo eu alterar o registo ou terei que ter os originais?

Belo biscate que arranjaste...

Tens o contacto dele? Tens que preencher o formulário de alteração de registo de propriedade, dele precisas obrigatóriamente da assinatura, podes ser tu a entregar isso na conservatória mas para isso terias de ser tu a pagar os 65 € de custos de alteração de nome.
 
Ameaça.
Ou faz a aleteração já ou vaia pedir pars apreender ou anular os documentos!
Por lei, tu continuas a ser o dono co carro. Por isso podes fazer o que quiseres, mas tb cai sobre ti o pagamento de scuts, IUC, etc.
 
Belo biscate que arranjaste...

Tens o contacto dele? Tens que preencher o formulário de alteração de registo de propriedade, dele precisas obrigatóriamente da assinatura, podes ser tu a entregar isso na conservatória mas para isso terias de ser tu a pagar os 65 € de custos de alteração de nome.

Eu tenho copias disso tudo! So preciso de saber e se consigo alterar o registo com a copia do livrete ou se preciso do original... E que ele ficou com os originais todos...

- - - - - - - - - -

Ameaça.
Ou faz a aleteração já ou vaia pedir pars apreender ou anular os documentos!
Por lei, tu continuas a ser o dono co carro. Por isso podes fazer o que quiseres, mas tb cai sobre ti o pagamento de scuts, IUC, etc.

Tenho falado com ele e ele tem pago tudo...
Ele veio com desculpas e justificou-se, apontando defeitos na carrinha e gastos que teve com ela. Ele pediu ate finais de setembro para tratar de tudo, mas eu dei-lhe um prazo ate dia 25 deste mes (segunda-feira).

Queria evitar de me deslocar ao IMTT, pois essas coisas demoram sempre e perde-se muito tempo!
Estava a pensar em alterar eu de nome, mas queria saber se o conseguia fazer com as copias que tenho ou se preciso dos originais...
 
Eu não esperava nem mais um minuto. Apreensão de veiculo.
Antes ele ficar chateado do que tu levares com as asneiras que ele possa ter feito.
E depois pensa assim, se acontece alguma ao carro, tu és o dono e responsável.
Se ele não tem dinheiro para fazer o registo de propriedade, temos pena.
 
Quanto ao que perguntas, fotocópias não servem para o efeito, vão sempre exigir-te o original da declaração de compra e venda.

Mas mais grave que multas, selos e scuts é um eventual acidente que possa ocorrer (esperemos que não), como proprietário tens sempre uma carga de trabalhos às costas. E no teu lugar em circunstância alguma trocava datas ou documentos, pelo mesmo motivo que referi, "cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém".
 
Só com os originais. Se o problema dele é dinheiro para justificar não o ter feito, conselho que dou, é ofereceres-te tu para pagares os custos da transferência!

Não anulas o negócio, ou seja, tua vida não anda pra trás, e resolves de vez esse problema!

Vê depois o que ele diz face a essa proposta, se sim, ou se vão perdurar as desculpas por conta de €65,00 (pra quem acaba de comprar um carro, acho rídículo, mas enfim...)!
 
Back
Top