Alteração Catalisador

Boas pessoal

O meu catalisador parece ter dado os últimos suspiros enquanto funcional.
visto que está meio marado e me pediram uma fortuna para por um novo, gostaria de fazer alguma coisa.
já ouvi falar em retirar mesmo o catalizador, tirar o interior do catalizador e por um tubo por dentro (por causa das inspecções), por umas "falanges" para ser facil tirar e por o catalizador quando se vai à IPO... várias coisas.
o que me sugerem?? Se me podem aconselhar um sitio aqui na zona de Lisboa, que vocês conheçam ou levem lá as vossas máquinas, para poder tratar-lhe da saúde, agradecia bastante ;)
Enviem em PM se preferirem.

Obrigado pela ajuda.

Jokapik
 
Sim, podes optar por ter o catalizador oco ( sem o miolho ) com um tubo por dentro.
Não te deve ficar muito caro depende de quem e onde vás, ficará certamente mais barato que um Catalizador Novo.

Depende, há varias "casas" que fazem isso :)
 
Companheiro existe muita informação a esse respeito "espalhada" por aqui, em vez de se estar sempre abrir tópicos experimenta usar o :search:

Dizem que custuma funcionar! :assobio:
 
Sim, podes optar por ter o catalizador oco ( sem o miolho ) com um tubo por dentro.
Não te deve ficar muito caro depende de quem e onde vás, ficará certamente mais barato que um Catalizador Novo.

Depende, há varias "casas" que fazem isso :)

Boas

gostaria mm de saber +- o valor para essa intervenção, e se souberes algum sitio onde me possa dirigir, envia-me por PM.

tks pela ajuda...

Jokapik
 
Companheiro existe muita informação a esse respeito "espalhada" por aqui, em vez de se estar sempre abrir tópicos experimenta usar o :search:

Dizem que custuma funcionar! :assobio:

Boas @aires

Obrigado pela tua intervenção

de facto ja pesquisei pelo fórum e o que encontrei foi o que postei acima.
vi que o pessoal utiliza vários métodos, de forma que o que questionei não foi o que posso fazer, mas qual o método mais aconselhado.
à partida vou mm optar por tirar o miolo e por um tubo por dentro.
Se quiseres participar e partilhar o teu conhecimento quanto a preço estimado para a "operação" e locais que conheças onde possa fazer isso, agradeço.
(se preferires envia PM para evitar a PUB.)

Abraço

Jokapik
 
Boas

gostaria mm de saber +- o valor para essa intervenção, e se souberes algum sitio onde me possa dirigir, envia-me por PM.

tks pela ajuda...

Jokapik

Penso que não deve ultrapassar os 100€.
Procura casas de escapes, que montem e soldem, nomalmente fazem esse tipo de trabalhos.
Aqui na zona de Loures há varias, mas não vale a pena vir da amadora até aqui so para esse tipo de trabalho.
 
Boas

só para informar que ja arranjei solução para o meu prob ;)
Obrigado a dos os que de alguma forma ajudaram

Abraço

Jokapik
 
1oo aerios tas a brincar .. isso sao nem 2 horitas de trabalho vou tirar o meu amanha
e so pago a mao de obra
no maximo dos maximos 30 aerios e e muito isso pk nao kero esperar pa sabado pk o mekanico ke la trabalha faz serviso por fora da hora e fica por metade...
mas nao sou paciemte.....
 
boas malta
hoje fui tirar o catalizdor como tinha dito
o carro ficou mais livre e notase um pouco no andamemto
em relaçao a euros.... paguei uma modica kuantia de 18 euros ke foi uma hora de trabalho....
agora toka a pensar na proxima mod :)
 
boas malta
hoje fui tirar o catalizdor como tinha dito
o carro ficou mais livre e notase um pouco no andamemto
em relaçao a euros.... paguei uma modica kuantia de 18 euros ke foi uma hora de trabalho....
agora toka a pensar na proxima mod :)

Mas retiras-te o cat porque apodreceu por dentro ou apenas quises-te tirar?
 
Mas retiras-te o cat porque apodreceu por dentro ou apenas quises-te tirar?

boas
o meu carro andava a engasgar e tinhan.me falado talvez fosso algo emtupido o certo e ke tirei e realmente estava todo tapadinho ...
resumindo o carro nao engasga esta com melhor andamento... e faz um asubio mais forte ke por acaso eu gosto.... o ppl amdava a falar k nao xegava aos 100 aerios .. pois aki esta eu paguei 18... simples rapido e barato...:)
comtinuaçao de boas mods
 
@ caps_lock tens o mesmo carro que o user que abriu o tópico ? Os catalizadores são todos iguais, qualquer carro para tirar o catalizador são 18 euros ? :confused:
 
boas se e igual ou nao isso nao sei mas e tydo parecido pelo k o mekanico disse o meu ate nao era dos mais façeis-----
paguei 18 aerios pk foi uma hora de trabalhor e como eu estava la a ver nao dava PRA ELE emganar muito.... mas eu nao kis por o tubo por demtro!
uma coisa e serta anda mais porreirinha e em baixas um novo som do turbo.... lol cunps
 
Boas, pessoal vou avançar com a mod de por o cat OFF, mas estou com uma duvida..
Hoje fui a duas casas de escape perguntar quanto ficava tirar o cat, partir o miolo e meter tubo, mas a resposta foi a mesma em ambas as casas.
"Tubo por dentro é impossível meter, e não é preciso porque só com a porcelana partida faz o mesmo efeito"

Agora as duvidas são, é impossível colocar o tubo dentro? Cat oco ou com tubo é igual?
A minha ideia era de colocar um tubo de forma a ficar directo, mas como ambos disseram o mesmo fiquei na duvida :confused:


Desde já obrigado :)
O carro em questão é uma b6 1.9 tdi.
 
Boas, pessoal vou avançar com a mod de por o cat OFF, mas estou com uma duvida..
Hoje fui a duas casas de escape perguntar quanto ficava tirar o cat, partir o miolo e meter tubo, mas a resposta foi a mesma em ambas as casas.
"Tubo por dentro é impossível meter, e não é preciso porque só com a porcelana partida faz o mesmo efeito"

Agora as duvidas são, é impossível colocar o tubo dentro? Cat oco ou com tubo é igual?
A minha ideia era de colocar um tubo de forma a ficar directo, mas como ambos disseram o mesmo fiquei na duvida :confused:


Desde já obrigado :)
O carro em questão é uma b6 1.9 tdi.

Não precisas de colocar nenhum tubo! Retiras a porcelana e DONE! ;)
 
Back
Top