Alteraçações VAG em A3 8V

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por Jusak, 9 Fev 2019.

1. Jusak

Jusak

21 Ago 2007
    Gostos Recebidos:
    158
    Pessoal, já alguém conseguiu fazer as seguintes alterações VAG no A3 8V

- Farol nevoeiro acender ao virar
    - Luz traseira acender como DRL frontal
    - Mostrar pressão pneus no MMI

2. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 167
    Vais a central electric (09):
    Adaptation ->
    Channel Leuchte12NL LB45-light function B12 -> Adjust Value on cornering left
    Channel Leuchte13NL RB5-light function B13 -> Adjust Value on cornering right
    Cornering lights with Fog Lights
    Channel Leuchte12NL LB45-light function B12 -> Adjust Value on cornering left
    Channel Leuchte13NL RB5-light function B13 -> Adjust Value on cornering right
    Channel (2) static cornering light regulation ECE R48 -> New Value ECE R48 /ECE R119

Ajustar velocidade até quando ligam:
    Channel (3) select static cornering light lower speed threshold -> Set value (def=0)
    Channel (4) select static cornering light upper speed threshold -> Set value (def=32km/h)

O resto, nao te sei dizer.

Marco TDI gostou disto.
  3. Jusak

Jusak

21 Ago 2007
    Gostos Recebidos:
    158
    Obrigado MAD, vou tentar....

4. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    1 784
    A luz traseira ligar com o DRL nem todos dão, mas normalemente basta alterar a região, no modulo-09 acho que tem de ser Noruega ou algo do gênero, sei que é nós países nórdicos que isso se usa.
    Ou então procurar uma opção específica a isso, na A6 que não tem Long Coding é como disse pelo menos.
    Mostrar pressão dos pneus no MMI só se tiveres os sensores nos pneus, e se tivesses isso já estava ativo (não é por teres TPMS que tens os sensores nos pneus)

5. Jusak

Jusak

21 Ago 2007
    Gostos Recebidos:
    158
    Desconhecia essa dos sensores, no meu caso ele avisa se tiver pressão baixa e depois tenho de fazer reset no MMI para apagar o erro do quadrante, mas pensei que tivesse sensores

6. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    48
    Eu tenho aviso de pressão dos pneus, mas ele não me diz qual o valor que cada pneu tem.
    Só me alerta para quando ficam abaixo do valor que defini.

Dá para colocar o valor PSI actual que cada pneu tem a aparecer no MMI ?

7. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 167
    Com sensores sim, sem eles não.
    Tens duas vertentes.
    A basica que apenas avisa de um pneu estar com pouca pressão, e a avançada, que funciona com um sensor em cada jante, e da informaçao para o mmi da pressão actual e indibidual.

8. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    48
    Ele avisa-me quando está abaixo da pressão (identifica a roda) por isso calculo que tenha sensores em todas as rodas.
    Como se configura a aparecer os valores da pressão actual de cada roda no MMI ?

9. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    1 784
    Quase de certeza que não tem, ele consegue avisar que a roda tem pouco ar mesmo sem sensor.
    Se tivesse sensor ja aparecia a pressão
    O pneu com menos ar vai ter um diâmetro maior logo a velocidade dessa roda será maior e ele detecta essa diferença

10. boxexas_

boxexas_

20 Dez 2018
    Gostos Recebidos:
    25
    Boas

Não tenho a certeza mas no Drive Select, menu da esquerda, Ajudas na Condução. Penso que tenha lá a opção de ligar a luz ao virar. Quando à pressão dos pneus, debati-me exatamente com isso na semana passada, até coloquei a questão no meu tópico de como é que o carro saberia isso visto o meu não apresentar os valores da pressão. O meu apenas apareceu no painel a informação que um dos pneus estava abaixo do normal.

Abraço

11. Jusak

Jusak

21 Ago 2007
    Gostos Recebidos:
    158
    Não tem

Partilhar esta página