Alpine CDA-9886R

Boas,

Dei uma prenda ao meu maquinão que foi o rádio da Alpine, o CDA-9886R
CDA-9886R_49.jpg


Começando do início.
A bem pouco tempo acabei de instalar o sistema de som da BOSE, portanto andava com o velhinho Chorus, que apesar de tudo dava um som porreiraço, com as colunas BOSE claro.
Mas como chegou o Alpine toca a trocar, já tinha comprado o cabo da Blaupunkt para adaptar, ligações feitas, e já tava a tocar, mas o som nada a ver, toca a mexer nos graves e agudos e mesmo assim nem para moço do rádio origem. Não sentia bass proveniente do subwoofer, fui a ouvir e o sub dava apenas ruido, parecia que estava a fritar ovos, alterei as diversas definições de som que o rádio possui mas nada.
Gostei bastante do rádio, mas estou a ver que vou ter que trocar porque ficou aquem das minhas expectativas, tem bastantes ligações e é bastante completo.
Que me dizem da situação?
Agora estou mais inclinado para origem, concert I, ou concert II com emulador de can. E qual dos 2 o melhor para o xcarlink.

Obrigado malta 8)
 
Pois, mas para RNS preciso de outro din e já mete mais bricolage, se fosse o restyling não dava tanto trabalho, mas que ficava porreiro ficava. Mas pessoalmente nos pré-restyling gosto mais de ver rádios de um só din.
Quanto ao emulador can, talvez venha a precisar :D
 
Comprastes um bom radio, já com a ultima tecnologia da Alpine, a possibilidade de o ligares ao processador Imprint.
O facto de ele tocar mal, deverá ter a ver com a ligação Can bus, e a afinação do mesmo ;)
Se desconheces de facto o modo de como o afinar, recomendo te te deslocares a um amigo teu que perceba minimamente de Car Audio ou então a um instalador.
Se for da ligação Can bus, há em vários hiper´s automóveis (Nour**o, etc) vários adaptadores para o sistema em questão.
Qualquer outra duvida, disponha ;)
Abraço
 
Eu tenho uma coisinha dessas no meu outro boloide, Laguna II,e com o respectivo cabo,fiquei com lcd de origem,comandos volante,e som igual...e...tenho sub..e os graves do respectivo são poderosos :twisted: :twisted:

P.S- eu os primeiros cabos que comprei,foi na Norauto,eles afirmavam que eram aqueles,mas quando montei... :evil: :evil:..fui ao a um representante(que foi numa loja de som que fica para a zona da Calçada da Ajuda) da alpine,e espliquei,na mesma hora telefonou para a Alpine Portugal(Demestre S.A.
Quinta do Lavi Armazém 9, Abrunheira
P-2710-089 Sintra) que disse qual eram os cabos certos,montei e :twisted: :twisted: :twisted:
 
Bem, de momento vou utilizar as fotos de outro tópico aqui existente, como o cabo é o mesmo. Caso não sejam explicitas tiro umas à medida.
1 - Aqui ligo o cabo que leva o som para as colunas amp e sub.
De realçar que o meu sistema BOSE amplifica as 4 colunas ou seja, sem remote só se ouve os grilos lá fora :D
54408497ne8.jpg


2 - Depois ligo no terminal correcto a ficha da alimentação, também não tem nada que saber.

3 - A ficha amarela cortei e liguei ao fio azul/branco (remote).
98188654db0.jpg


4 - Por fim ligo a ficha das colunas do rádio a ficha adaptadora
68396932bt4.jpg


O som dá, mas o sub da muito baixinho e com muito ruído.

P.S. O meu A3 é o pré-restyling, por isso problemas de can não serão 8)
 
fizes-te mal,em cortar as fichas,como referi num post anterior,existe uma ficha especifica da Alpine para os audi`s,com sistema bose,com ou sem amplificador...
 
Humm, vou tentar ver isso. Esta ficha é da Blaupu*** que comprei na Norauto para BOSE. Mas se existe uma da Alpine vou pesquisar.
 
Acho que para ficar tudo a funcionar correctamente terei que comprar um adaptador deste genero
caboxx0.jpg


Com caixa, visto que sem caixa não funciona muito bem.
Já vi aqui noutros tópicos utilizadores que compraram sem caixa e ficou tudo a bombar mas possivelmente são sistemas pré-activos, o meu é todo activo, amplificação nas colunas todas, talvez seja por aí.
 
Tenho esse radio na minha e toca as mil maravilhas com som bose. Melhor que o rádio de origem. Mas eu não usei adaptador nenhum. Comprei uns rca's e soldei a tomada de origem nem precisei de ligar o fio da massa. foi só ligar dois fios se não me engano
 
François disse:
Tenho esse radio na minha e toca as mil maravilhas com som bose. Melhor que o rádio de origem. Mas eu não usei adaptador nenhum. Comprei uns rca's e soldei a tomada de origem nem precisei de ligar o fio da massa. foi só ligar dois fios se não me engano

Explica lá isso melhor
 
Back
Top