Allroad problemas de fumo branco e custa a pegar +- a quente...

Boas a todos,

Surgiu-me uns problema em que deparei-me com outras situações na qual gostaria de obter a vossa opinião.
À umas semanas reparei que em certos casos a carrinha entre os 120 e os 130 se parasse de acelerar a carrinha começava a deitar fumo branco, acelerava não voltava a fazer em momento algum, basicamente tinha de estar a essa velocidade mas sem acelerar, e agora deparei-me que isso acontecia sempre que a carrinha se aproxima da reserva... nisto a mesma de manhã custa a pegar na reserva... quando está a cima da reserva sem chegar perto do 1/2 do deposito ela custa um bocado a pegar +- a quente não é nem bem quente nem a frio. A frio pegava bem mas +- 3 a 4 horas depois custava, mas quanto mais gasóleo tenho no deposito reparei que mais fácil é a carrinha pegar...

Ora a minha grande questão... Será a bomba de combustível? pergunto isso porque, penso e não sei se bem ou mal que a carrinha deita fumo branco porque eu ao deixar de acelerar passa a entrar mais ar no circuito do gasóleo, visto se a bomba não estiver a funcionar como deve de ser. e quando tenho muito combustível, o pouco que ela deve trabalhar ela compensa e não se nota tanto. e o mesmo aconteceria de manhã cedo com o arranque certo?
já agora o turbo se acelerar a quente (90ºC) ou +- a 70ºC ele no máximo deita fumo preto logo penso que possa descartar o turbo certo?

Outra coisa, a carrinha já foi ligada à máquina e não acusa qualquer erro...

agradeço a vossa opinião, :)
 
Last edited:
Back
Top