ALLROAD - Como rebaixar (aínda mais) via Vag-Com.

neljoe disse:
No fundo, uma Suspensão Allroad vem de Fábrica com 402mm do centro da Jante ao Guarda-Lamas... o que vamos fazer é dizer ao Carro que não tem 402mm, e que que tem 417mm se o quisermos rebaixar 15mm. A partir de aí, todos os níveis de Suspensão serão alterados em 15mm.


Sou eu que sou burro, como dizia um certo senhor, ou se fizermos como ele diz estamos a levantar a suspensão em vez de a baixarmos?
Se de fábrica vem com 402mm do centro da jante até ao guarda lamas, se "dissermos" ao carro que ele tem 417mm estamos a levantar 15mm e não a rebaixar!
Será que o carro, ao indicarmos 417mm, tenta resolver o "suposto erro" e resolve-o subtraindo os 15 mm aos falsos 417mm, quando na verdade está a subtrair os 15mm aos 402mm, passando a ter 387mm? Se é isso, já percebi. Se não expliquem-me como se fosse uma criança de 5 anos... :D
 
Paulo Geraldes disse:
Neljoca...??!!! Ainda metes alguém em trabalhos com estas sugestões :D

Onde viste eu a SUGERIR o que quer que fosse?!?!?!

Ai GERALDÊ...

:D

EDIT: Lê lá o DISCLAIMER...

;)
 
Será que dá para fazer isto a um Q7?

O Q7 paga classe 2 nas auto-estradas (e o Porshe Cayenne paga classe 1 porque foi verificado com a suspensão o máximo para baixo).

É possível pedir uma vistoria extraordinária à Brisa que volta a classificar o carro caso ele passe para outra classe.

Isto era brutal para o Q7. Rebaixava-se, pedia-se vistoria extraordinária, e depois voltava a por-se normal.

Algum erro na minha ideia?
 
Wolfy disse:
Será que dá para fazer isto a um Q7?

Rebaixava-se, pedia-se vistoria extraordinária, e depois voltava a por-se normal.

A ideia é boa, mas será que a BRISA ou a ViaVerde vão na cantiga? :S :S

Se precisares do vag-com manda PM

Abraços
 
Boas,

Teoricamente, segundo as informações que recolhi. Terás de ir a uma inspecção B, para fazer a respetiva medida e homolgar a situação.

Depois aos pesquisares no site da brisa, encontras o seguinte:

Como poderei efectuar a aferição da classe do meu veículo?
As viaturas são enquadradas na classe de portagem correspondente após aferição. As viaturas aferidas são, por norma, disponibilizadas pelos Importadores. Caso possua uma viatura cuja marca e modelo não conste na lista disponível para consulta ou tenha efectuado alguma alteração que tenha impacto na altura da mesma, medida à vertical do primeiro eixo, devidamente homologada pelo IMTT, poderá solicitar uma aferição ao veículo. Este pedido poderá ser enviado através dos seguintes contactos:

E-mail: servico.cliente@brisa.pt

Morada:
Brisa Auto-estradas de Portugal, S.A.
Departamento de Clientes
Quinta da Torre da Aguilha - Edifício Brisa
2785-599 São Domingos de Rana

Fax: 21 444 95 92

Neste pedido, o cliente deverá referir os seguintes elementos:
- Nome (completo);
- Morada, código postal, localidade;
- Telefone, Telemóvel, Fax;
- E-mail;
- Marca, modelo e matrícula do veículo a aferir;
- Cópia legível do documento único automóvel ou livrete;
- Documento de homologação das alterações efectuadas emitido pelo IMTT (caso exista);
- Centro Operacional ou barreira de portagem onde pretende deslocar-se para proceder à aferição do veículo.

Após recepção do pedido, o Departamento de Portagens da Brisa entrará em contacto com o cliente.

Se a classe tarifária do veículo for alterada em resultado de alterações efectuadas na viatura, com implicação da altura da mesma, medida à vertical do primeiro eixo, devidamente homologadas pelo IMTT, o Departamento de Portagens emitirá um “Cartão Credencial Classe 1”.

A apresentação deste documento é obrigatória no acto de pagamento de portagem manual ou na emissão de um novo Identificador Via Verde."


Por isso, só terás que te preocupar em ter o tal 1,10m que eles pedem e passar na inspecção B.

No entanto, no forum encontras informação contraria que esta relacionada com a tracção do veiculo. Estou a tentar esclarecer, porque a data nem o IMTT nem a Brisa me informaram de tal forma.


Cumps,
Gonçalo
 
s4qsyr.gif
 
Back
Top