Allroad - Arnott Gen II ou Coil's

O que fazer? Manter ou nao a susp. pneumatica

  • Arnott Gen II Air Bags + Amortecedores Bilstein

    Votes: 5 83,3%
  • Coilovers Bilstein Especificos

    Votes: 1 16,7%

  • Total voters
    6
  • Poll closed .
Bem estou a pensar fazer uma revisao profunda a minha allroad, visto que tenho um dos baloes da frente a perder ar, ainda não é nada de significativo, no nivel 3 e 4 nao perde rigorosamente nada no nivel 2 durante a noite a roda da frente perde um pouco de ar, no dia seguinda fica com a luz 2 a piscar e a 1 fixa, ou seja perde um pouco de ar e fica entre o 1 e o 2

Os baloes da frente ja foram substituidos hà uns anos atras, os de tras sao os de origem, 10 anos e quase 250 mil km , é mais que normal que estejam mais dia, menos dia a morrer

So dei conta porque um dia destes deixei por descuido a carrinha no 2 na garagem, tenho por habito deixar sempre no 3, no dia a dia na rua é completamente impossivel dar com esta pequena fuga pois assim que tranco ela sobe automaticamente para o 3

Agora a duvida que se poe:

Ponho as Arnott Gen II que são sem duvida melhores que as de origem, e duram bastante + Amortecedores Novos Opçao cerca de 1000 euros mais cara

Ponho os CoilOvers Bilstein especificos para substituiçao da suspençao pneumatica da allroad? Opção mais em conta com a vantagem de nunca mais dar problemas de suspençao


Alem de já ter a minha decisao praticamente tomada, gostava que ouvir algumas opinioes fundamentadas de quais colocar e porquê........


Abraço
 
Bem se meteres os Sacos nao perdes a opção de poder Subir/Baixar o Carro...
Os Coils penso que ja nao podes mexer na Suspensão e Nao tens mais problemas...E Ja nao tens mais problemas

Depende se usas a suspensão Pneumatica, dos euris claro que isto na ta nada bom...
 
Tendo uma Allroad penso que o investimento nuns balões (de maior qualidade ) ainda que seja uma opção mais cara seja a melhor decisão.Afinal a função de uma Allroad é essa (subir ou descer).
Claro que tudo depende do orçamento que cada um pode despender.Se vais montar uns coils,a Allroad perde a função dela,ou seja,passa a ser uma A6 "normal".

É apenas uma opinião e desejo-te muitos kms com o "bicho".

Fica bem ;)
 
Allroad com coils? Para isso compravas um A6!

Mas no teu lugar, já deves estar farto de inv€stir, e sabendo que com uns coils resolves para sempre... siga!

E ainda fazes uns trocos com a venda do resto do material que te sobra na susp. pneu., tipo o compressor, etc.

;)



ps. - vê se gostas daquilo que te espera:

photooioiiiiiiimq6.jpg


:twisted:
 
Allroad com coils? Para isso compravas um A6!

Mas no teu lugar, já deves estar farto de inv€stir, e sabendo que com uns coils resolves para sempre... siga!

E ainda fazes uns trocos com a venda do resto do material que te sobra na susp. pneu., tipo o compressor, etc.

;)



ps. - vê se gostas daquilo que te espera:

http://img84.imageshack.us/img84/6491/photooioiiiiiiimq6.jpg

:twisted:


A questao é mesmo essa

A nivel de problemas cronicos da allroad apenas levou hà 3 ou 4 anos 2 baloes a frente tudo o resto é de origem, e funciona bem.

O investimento que tenho feito ao longo do tempo na carrinha tem sido sempre preventivo, já é algum dinheiro e verdade mas é sempre material de desgaste (Discos, Pastilhas, 2 ponteiras transmissao, braços suspençao OEM, uma fechadura completa, e manutençoes com tudo do melhor de 10 em 10 mil km), de resto nunca me deu dores de cabeça, nunca me deixo mal, nunca avariou, etc

Se colocar as genII + amortecedores bilstein, é caro, mas a partida fica o problema resolvido para o resto da vida util do carro

Os Coils, são tambem uma solução igualmente valida e bem mais barata que resolve definitivamente o problema.


De qualquer forma faço ideia de a manter mais uns 3 ou 4 anos, visto que infelizmente atingiu o pico de desvalorização e com o dinheiro que me dão por ela mesmo estando impecavel, teria de meter muitos mais €€€ para comprar outro dentro do mesmo segmento/motorização

Estou seriamente a pensar manter a pneumatica, apenas porque é isso que define a allroad, pois em termos praticos para o meu dia a dia os coils seriam a opcçao muito mais racional, a minha carrinha so faz estrada nada mais
 

A 402 mod.......

Dar dá, mas baixar a esse nivel é ditar a morte dos baloes em mto pouco tem, uso essa mod quando mexo em algum componente da suspenção apenas para acertar a altura por igual em todas as rodas, por exemplo quando mudei os braços todos a frente, depois de a por no chao tinha 15mm de diferença em cada lado, com essa mod acertei a altura para ficar sempre igual

Tenho inclusivamente o nivel 2 um pouco mais alto que oem, ja para prevenir isso mesmo
 
Votei agora, e epah apesar de talvez ser a opção mais cara e menos "fiável" uma allroad sem air bags não passa duma A6 com um kit estético ...mas cada um sabe da sua vida e da sua carteira...
 
Boa tarde,

Qual foi a decisão que optas-te por tomar? Ficas-te bem servido?

Tenho uma allroad e neste momento tenho o compressor avariado e em principio dos 2 sacos com fugas.
 
Back
Top