Allroad 2001 n duvidas!!!

Bem eu nunca andei com uma Allroad automática, mas pelo que sei de outros carros automáticos, e falo de mercedes se for numa velocidade de 80 o carro já vai na ultima mudança, se acelerar a fundo ele reduz sózinho para recuperar e só quando atinge uma certa velocidade Vs rotações é que pôe outra.

Em relação ás nossas allroads elas só funcionam bem a partir das 1750 rpm, não são carros para grandes arranques e depois temos que ter em conta que pesam 1960 Kg e tem tração ás quattro rodas, mas teem uma segurança excepcional e a altas velocidades são muito boas pois é um motor com um bom binário.
 
Sentes a embriagem tipo a escorregar ou seja sem transmitir a força ás rodas?
Quando passas de D para R ou vice versa ela solavanca muito?
O que queres dizer com a mudança salta? Quando a quinta salta, salta para quarta? Ou mantem-se sempre na quinta e é tipo um corte por volta das 2000/2500 rotaçoes que passado um dois segundos volta andar?
Á quantos Quilometros não é verificado o nivel de oleo da caixa, bem como substituido o oleo e o filtro? E o dos diferenciais?
 
Last edited:
ola,boas a todos.
neste momento a minha pretinha esta a fazer 8.5lt isto pk fiz uma viagem de 500km neste fim de semana e fiz uma media de 160km\h e subiu pk antes disso estava a 8.3lt isto em cidade"PORTO" e faço media de 60 a 80km por dia.
qto a temperatura a minha sobe e desce consoante a velocidade e qdo vou a dar-lhe forte na AE o maximo que atinge sao os 90graus e nao passa dai mesmo se calhar deves ter algum problemazito ai na tua maquina rodinhas2.
abraços a todos.

Epá, 8,5 em Cidade ou as nossas estão mal ( e assim é que devia ser), ou somos pezudos ou a tua está a fazer uma leitura má.

Já agora eu fiz média de 7,0 desde Belem a Cascais, e o limite é 70 Km e foi ás 6h,30m ( sem Transito pelo que quase não parei e pus o CC). Pus o CB a zeros

é lógico que se fosse á hora de ponta o consumo era outro


CC- Control Cruise
CB- Computador de bordo
 
Last edited:
Boas, quanto a quinta salta, salta para quarta. mas só se estiver sempre com pedal a fundo (sem fazer kick down). Resumindo se pisar uma terceira, ela põe quarta e depois ao engrenar a quinta esta salta e volta para quarta (parece um corte, como nos carros a gasolina quando se excede a rotação). No entanto se acelarar moderadamente a quinta entra na perfeição.
Se a minha fizesse 10lt já eu ficava contente, veio do mecanico na quarta à tarde e ainda bebe mais agora está nos 17lt aqui nas voltinhas.
Quando troco de D para R ou vice versa, não dá solavanco praticamente nehum.
Neste momento o que foi mudado foi a nivel de motor, oleo e filtros (ar,oleo e combustivel). Quanto à caixa foi verificado apenas o nivel e a qualidade da valvulina, o mecanico diz que está tudo em ordem.


Sinceramente não sei o que fazer, mudo a valvulina da caixa, diferenciais e filtro da caixa(não sabia que tinha filtro)?
 
Pergunto aos entendidos e na minha Humilde ignorancia!
- Será que a EGR, não tem a ver com isso aliado ao filtro do respiro?

Pois se vai em 5ª e passa para a 4ª é porque o carro não atingiu a velocidade suficiente e como a 5ª não tem força reduz
Axo que isso não é caixa mas sim algo do motor
 
Last edited:
sinceramente já não sei o que fazer, o filtro vou tentar ver hoje se está sujo. Só sei é que é só € a sair e a máquina na mesma.
 
Agora sou eu ...

a arrancar de uma portagem. em semi automaticas não desenvolvia.

claramente o que aconteceria com a embreagem a patinar.

Passei para D, deu um granda solavanco , e la começou a andar.

10 km a frente novamente nada.

Vim os ultimos 2 km em primeira que mais nenhuma entrava ... . nem em semi automaticas nem em automaticas

Address 02: Auto Trans Labels: 01V-927-156.lbl
Part No: 4Z7 927 156 D
Component: AG5 01V 2.5lTDI RdW 1010
Coding: 00001
Shop #: WSC 00000

1 Fault Found
17116 - Gear 2: Incorrect Ratio
P0732 - 35-00 - -

Apaguei o erro, dei umas voltas tanto em semi como em D , sem stress .

Vi o erros outra x e nada ... (excepto a do nivel das suspensões)

Ideias ?

O bicho neste momento tem 164 mil km.

O liquido da caixa foi mudado as 132 mil kms...

Ideias
 
Back
Top