AllRoad 2000 , Frente solta em mau piso, luzes de EPS e ABS acendem

Boas noites

A minha Allroad ( 2.5 tdi v6 com triptronic) que já algum tempo que as suspensões a ar deixaram de funcionar, agora, quando passo numa rua de empredado, faz muito barulho parece inclusive que a frente esta desconectada do resto do carro.

As luzes do ABS e do EPS acendem , e por 2 x que ficou com "quase" sem travões. No entanto assim que entra em estrada boa, comporta-se normalmente. E desligando o carro as luzes apagam e não voltam a acender.

Entretanto tem me digo que é possivel que precise de sinoblocos ou (cinoblocos, como queiram que eu ja vi escrito de toda a maneira e feitio)

O mais estranho é que o Vag não acusa nada de especial sem ser que a altura maxima não foi atingida.

Alguem passou por algo assim ? Fazem ideia ?

Comprimentos
G
 
Ola como esta, o problema que tem na sua allroad, sao os baloes de suspensao frontais rotos, devido ao desgaste, e logo a carrinha fica so com os amortecedores, e a carrinha muito baixa de frente.
Custam na marca cerca de 800eur cada, e deve levar os 2, porque e um circuito fechado.
Cumps
 
Olá Gaspar. Como disse e bem o Rufy, terá que trocar os balões da suspensão rapidamente. Já é uma sorte ainda não ter tido um acidente, nessas condições. Para além de ser perigoso para a condução, na inspecção é razão para reprovar.

E infelizmente, se calhar, já vai ter que trocar os amortecedores da frente também, em função dos Km's que já fez nessas condições! É que os amortecedores sem a "ajuda" das molas, ou neste caso dos balões de suspensão, não têm qualquer utilidade e degradam-se rapidamente.
Em algumas estradas já deve ter sentido o carro fugir de frente e as suspensões "baterem em seco", devido a este problema.
 
Infelizmente, á suspenção é o calcanhar de aquiles desse modelo. Contudo ja tens o esclarecimento em cima. Em relação aos ciniblocos, é normal não aparecer no Vag, porque é um componente mecanico que nao tem nenhum sensor a avisar o seu estado a centralina, logo para o vagcom, é como se não existisse.
 
Bons dias

Ok, estou a ver. No entanto no que respeita as luzes acenderem, estará isso tambem relacionado com os balões?
Os balões, tenho visto em alguns sites lá fora referencia a Arnott, uns bons outros maus. Alguem tem opinião sobre eles?

Abraço
G
 
Infelizmente, á suspenção é o calcanhar de aquiles desse modelo. Contudo ja tens o esclarecimento em cima. Em relação aos ciniblocos, é normal não aparecer no Vag, porque é um componente mecanico que nao tem nenhum sensor a avisar o seu estado a centralina, logo para o vagcom, é como se não existisse.

`´e o calcanhar de Aquiles se comprares na Audi, se fores á Arnott mandas vir dos EUA por 1400§ As quatro e com garantia vitalicia aquivai o link e são as generation II
http://www.arnottindustries.com/part_AUDI_Air_Suspension_Parts_yid17_pid124.html
Eles tambem vendem o compressor por +-250€
 
Bons dias

Ok, estou a ver. No entanto no que respeita as luzes acenderem, estará isso tambem relacionado com os balões?
Os balões, tenho visto em alguns sites lá fora referencia a Arnott, uns bons outros maus. Alguem tem opinião sobre eles?

Abraço
G

quem eu conheço só fala bem
 
Boas. Essa da garantia Vitalicia nunca entendi. Uma x que mesmo as Gen II tem as borrachas, borrachas essas que continuam com o tempo a perder a elasticidade. E que devem se romper tambem. pelo que se formos a ver dá a mesma coisa .

Para quem vir dos estados unidos , fronteira e tal , ha uns alemaes que tem as tem:

http://www.druckluft-federung.de/index.php/de/shop.html?page=shop.browse&category_id=193

O preço é um bocado mais altos, fica quase 100 euros mais caro, mas não ha supresas a nivel de mercadorias presas na fronteira para pagamento de imposto.

Para ajudar, vinha descansadinho da vida a vir do algarve ontem por volta da meia noite, a sair da via do infante a uns 2 kms da portagem para entrar na A2, fui abalroado por um aquilo que parecia um cão. No entanto quando fui a ver a frente parecia mais um cavalo pois desfezme o para choques e as grelhas frontais todas.

E agora?
 
Boas. Essa da garantia Vitalicia nunca entendi. Uma x que mesmo as Gen II tem as borrachas, borrachas essas que continuam com o tempo a perder a elasticidade. E que devem se romper tambem. pelo que se formos a ver dá a mesma coisa .

Para quem vir dos estados unidos , fronteira e tal , ha uns alemaes que tem as tem:

http://www.druckluft-federung.de/index.php/de/shop.html?page=shop.browse&category_id=193

O preço é um bocado mais altos, fica quase 100 euros mais caro, mas não ha supresas a nivel de mercadorias presas na fronteira para pagamento de imposto.

Para ajudar, vinha descansadinho da vida a vir do algarve ontem por volta da meia noite, a sair da via do infante a uns 2 kms da portagem para entrar na A2, fui abalroado por um aquilo que parecia um cão. No entanto quando fui a ver a frente parecia mais um cavalo pois desfezme o para choques e as grelhas frontais todas.

E agora?

será omenos 100€, é que uma suspensão para a frente da Allroad custa 245€, e ficas com a garantia do fabricantee a alfandega fica por 40 €
Isto se mandarem parar, depois a nivel de garantiaé só enviares para lá que eles tracam.
 
Last edited:
Em relação á garantia, interessa saber o porque das borrachas romperem
1º Os Uvs
2º as da Audi tem 2 mm de Esp- as Arnott tem 4mm
-Em relação ás Arnott II, tem um revestimento exterior em metal o que proteje as borrachas
todos os que as puseram estão contentes basta ver nos outros sites a nivel mundial mas cada um faz como quer e a Arnott tambem tem umas suspensões normais em que passa a ser uma A6 Quattro.
Mas cada um faz como quer.
 
Last edited:
Ora pois ai está um Bom explicativo .

Sinceramente fiquei bastante mais Elucidado.

Até a data nunca tinha entendido muito bem o porque das Gen 2 serem melhores. ja tinha dado conta realmente da diferença na parte da manga em aluminio. No entanto, as espessuras nunca tinha lido.

E a alfandega, essa era outra parte que era para mim um misterio. mas sabendo então que o custo rendo esse valor, ja esta de certa forma desmistificado.

Entanto tenho que perguntar ? .. quais são as tuas ? só por acaso...

Tb ja tinha visto a adaptação para coils .. mas sinceramente ... nã ... só se ficasse sempre no nivel 4 :p

Eu vejo montes de cenas para as rebaixar, mas eu gosto dela é mesmo alta.
 
As coil acho que ficam entre o tres e o 4, mas assim deixa-se de ter uma All e fica-se com uma A6 quattro
As Minhas por enquanto são as da Audi.
mas já me estou a preparar para mudar para as arnott, pois já tenho uma a vazar.
Por enquanto não e preocupante pois como ando sempre com a suspensão em automáyico ela está quase sempre no nivel tres e estraga pouco,mas por exemplo se a estacionar e deixar as rodas viradas no outro dia tenho a do lado esquerdo frente em baixo sinal qiue já não está boa ou se deixar no nevel dois. as de trás são as primeiras e de origem as da frente é que tem mais tendencia a romper, devido á torção da direcção, as da geração II são reforçadas e não temm esse problema da torção
O que se paga na alfandega é o IVA que se tiveres uma empresa vais buscá-lo
 
Bons dias

Ok, estou a ver. No entanto no que respeita as luzes acenderem, estará isso tambem relacionado com os balões?
Os balões, tenho visto em alguns sites lá fora referencia a Arnott, uns bons outros maus. Alguem tem opinião sobre eles?

Abraço
G

As Luzes tem a ver que oas suspensões não enchem o suficiente por uma das razões:
-compressor marado
~balões rotos
-Fuga no sitema-
ou a centralina da suspensão mARADA
-Tambem pode acontecer que te tenham levantado o carro sem trancar a suspensão e ai a centralina não consegue nivelar o carro
Tambem te deve acender uma luz com um carrinho e seta para cima e outra para baixoe o led amarelo no selector da suspençaõ
 
O que eu li das Coils , ficavam no nivel 2 . Mas é a net , ja se sabe , alem di ficarem com o erro nos manometros.

Entretanto, deve ser para avançar com as Gen 2 .. entretanto, quando avancares para isso, procura no google Arnott Industries Discount

ja arranjei 10% de desconto. ;)

Abraço
G
 
Back
Top