allroad 2.5 tdi 180 cv

boas pessoal preciso de uma opinião . comprei uma allroad 2.5 de 180cv e de algum tempo pra cá custa a pegar de manhã mas depois daí pega ás mil maravilhas só volta a fazer o mesmo se tiver algumas horas parada. e agora já me aconteceu por 2 vezes custar a pegar de manhã e depois de pegar anda uns metros e vai a baixo e já não pega .alguém tem alguma ideia do que possa ser?
obrigado:S
 
antes de mais um bom ano a todos segui os vossos conselhos tratei de encomendar velas mas hoje reparei numas bolhas de ar e até bem grandes no tubo transparente de gasóleo pelos vistos mais um problema ir á procura da origem dessas bolhas :(
 
antes de mais um bom ano a todos segui os vossos conselhos tratei de encomendar velas mas hoje reparei numas bolhas de ar e até bem grandes no tubo transparente de gasóleo pelos vistos mais um problema ir á procura da origem dessas bolhas :(

Essas bolhas provavelmente vai de encontro ao que o amigo @pratinhol disse, Verifica a Bomba injectora

A minha allroad tem o problema de custar a pegar de manha se a temperatura for abaixo de 5/6 graus, isto porque é abaixo desta temperatura que este motor usa as velas incandescentes mas mesmo assim pega bem demora é 2 ou 3 segundos e faz uma fumarada desgraçada de gasoleo por queimar, se for acima dos 10 graus pega sempre ao primeiro rodar de chave, sei que na minha apenas uma vela funciona

Mas os sintomas ficam-se por aqui, nao há engasganços nem falhas nem sequer desliga, e depois durante o dia pega sempre bem sem falhas, se a guardar na garagem pega sempre de estalo

Isto é problema nas velas, o teu problema é diferente e provavelmente é mesmo bomba injectora
 
Last edited by a moderator:
boas amigo fox.on.fire tal como tinha dito já troquei as velas ( só não troquei uma por receio de parti-la tenho de ver como tira-la e também troquei o sensor de temperatura do liquido e a argolas pegou praticamente sem pestanejar.mas tal como vocês me disseram e de fato o amigo pratinhol acertou na mouche a dita tem 195000 por isso deve estar pra breve a bomba . já agora se alguém tiver ideia de como tirar a dita vela agradecia a ajuda .
um abraço a todos emais uma vez um obrigado enorme pela vossa incansável ajuda . um fórum assim vale apena e faz todo o sentido
 
boas amigo fox.on.fire tal como tinha dito já troquei as velas ( só não troquei uma por receio de parti-la tenho de ver como tira-la e também troquei o sensor de temperatura do liquido e a argolas pegou praticamente sem pestanejar.mas tal como vocês me disseram e de fato o amigo pratinhol acertou na mouche a dita tem 195000 por isso deve estar pra breve a bomba . já agora se alguém tiver ideia de como tirar a dita vela agradecia a ajuda .
um abraço a todos emais uma vez um obrigado enorme pela vossa incansável ajuda . um fórum assim vale apena e faz todo o sentido


Mas atençao que as velas e sensor da temperatura nao justifica de forma alguma o que relatas atras, a carrinha se desligar passado um pouco, isso nada tem a ver com velas incandescentes ou sensor de temperatura
 
Uma pergunta pessoal, se a bomba injectora estiver avariada, ela não verte gasóleo?

Pode ou nao verter depende da avaria mas normalmente nao, normalmente deixa de ter debito suficiente, estas VP44 muitas vezes ate continuam a funcionar depois de avariadas, mas funcionam mal, sendo um dos sintomas assim que aceleras um pouco o carro desliga, dai ter dito o que disse no post acima
 
Mas a vela já partiu, ou está dificil de desenroscar ( rosca agarrada ) ??!!

boas amigo pratinhol não está partida ,eu é que não forcei mais com medo disso .
abraço

- - - - - - - - - -

Obrigado Fox.On.Fire ;)
@ratzinger tens que fazer um scan ao carro e ver se te dá este erro, para ir despistando "sintomas" ;)
é isso que tenho de fazer mas aconteceu que falaram em possível falta de gasóleo mas ainda tinha e marcava quase meio deposito e pelo sim pelo não fui buscar gasóleo e despejei la pra dentro e depois de dar á chave uns segundos largos começou a trabalhar :S
 
Last edited by a moderator:
Back
Top