Alinhamento de direção

Tópico em 'Chassis' iniciado por nuno.ribeiro977, 1 Dez 2018.

1. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1 448
    Boas, estou com uma dúvida em relação á minha direção
    Á dois anos atrás meti um kit completo de braços de direção e apoios de motor após isso sempre que alinho a direção dizem sempre que tenho a roda da direita aberta em baixo no chão e mais fechada em cima e eu pergunto como indereitar e dizem que não dá que o carro deve ter levado uma pancada mas eu sei que nunca levou
    O que acham destes valores é que disso não percebo nada
    Venha opiniões para eu ver como confronto o mecânico é que só não há remédio para a morte
    Para mim este camber ficou na mesma
    Obrigado
    [​IMG][​IMG]

Last edited: 1 Dez 2018
  2. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 743
    Acho que deves mudar de casa onde alinhas.

luper e nuno.ribeiro977 gostam disto.
  3. perkes

perkes

11 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    468
    Também acho....

nuno.ribeiro977 gostou disto.
  4. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1 448
    Na minha opinião isso dá para afinar na barra axial não?

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

5. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 743
    Afrente afinas cambers alinhamento lateral e cruzado.
    Atrás, lateral e camber.
    Tambem me diziam nas casas que o meu nao dava para afinar camber atrás.
    Pois quando um amigo meu montou a segunda oficina de pneus, comprou uma maquina xpto de alinhamento, e colocou me aquilo no ponto, pois afinal, dá sim para afinar pelos parafusos excentricos.

6. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1 448
    Bem me parecia
    Vou por um medidor de ângulos com precisão na horizontal da jante e vou eu próprio afastar as roscas na barra axial e se resultar vou lá lhe picar os miolos

7. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1 448
    Será que tenho de comprar um kit destes é que o carro nunca bateu com a roda é mesmo esquisito[​IMG]

Last edited: 5 Dez 2018
  8. pratinhol

pratinhol

16 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    13 365
    Analisando esses dados, se mexerem no charrion conseguem quase lá ir

Ou seja esses carros não tem afinação de camber, provavelmente o homem terá razão basta um buraco mais fundo para poder empenar a manga eixo

Se aliviarem o charrion e deslocá-lo para o lado esquerdo, dividirá " o mal pelas aldeias" já que o camber esquerdo também está fora dos valores mas ao contrário neste momento tens o camber assim \ _ \ se mexeres no charrion vai ajudar

Existe a venda os braços superiores com afinação para substituir os de origem, mas são muito caros

nuno.ribeiro977 gostou disto.
  9. pratinhol

pratinhol

16 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    13 365
    Na barra axial / terminal de direcção alinhas a convergencia ou seja é onde alinha a direcção

Mr_Dude e nuno.ribeiro977 gostam disto.
  10. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    1 448
    Obrigado pela atenção mas estranhamente não sei mesmo como isso está assim porque tenho a certeza que nunca levou pancada nenhuma
    Vou ver as medidas do charrion

Last edited: 14 Dez 2018
    Mr_Dude gostou disto.
  11. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    89
    @nuno.ribeiro977 vou usar o teu tópico para colocar uma dúvida.

@madlima29 ou alguém aqui do norte me recomenda uma casa de pneus que tenha um profissional que saiba realmente alinhar e calibrar direcções?

Já à vários anos que era cliente de uma casa de pneus perto de casa mas estou a ver demasiadas coincidências para me fazer mudar para outro local. Parece um serviço tão simples mas é complicado ficar bem servido. Infelizmente onde estava bem servido, o dono faleceu o que levou a oficina a fechar.

Hoje vim com a minha A4 da inspecção com uma surpresa, alinhamento da direcção incorrecto! Meti pneus e alinhei à menos de 10 mil klm!
    Também estou a precisar de alinhar o meu A5 pois meti pneus no mês passado (se é complexo numa A4, neste A5 ainda deve ser bem mais complexo).

Já andava com a pulga atrás da orelha quando tive um volvo que me andava a comer os pneus por dentro, mas ser advertido no IPO que isso também estava a acontecer na A4 só pode significar que o serviço não está a ser bem executado.

Em tempos também usei outra casa que me alinhou depois de ter mudado os braços. O tipo insistia que estava tudo bem, apesar da carrinha fugir para a esquerda.

Por isso, como são as vossas experiências? Alguém com boas referências que possa partilhar?

12. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 743
    Eu vou sempre a maxipneus em arcozelo, na nacional 1. Maquina nova 3D. Não tenho razoes de queixa. E aliás, todas as casas me diziam que o meu A3 8p não tinha afinação atrás. Vim a descobrir na maxipneus que tinha, e acertaram a traseira direitinho.

blackibiza gostou disto.

Partilhar esta página