Alimentação canhão ignição

Boas, na carrinha do meu cunhado (A4 B6 low line) foi instalado um autorradio da Alpine onde não trabalhava o subwoofer e após mandar vir os cabos de adaptação ficou a funcionar mas com a alimentação do rádio direto sem on/off da ignição
Após o carro ficar parado uma semana ficou sem bateria agora pediu-me para ligar o rádio através da chave quando vejo que ele só tem positivo permanente, negativo e um outro de deve ser jugo CAM
Tenho mesmo de ir buscar o positivo ao Canhão ou aos fusíveis?
Não tinha cabos cortados por isso a instalação está direita o rádio de origem devia desligar por CAM por isso não deve ter fio passado da ignição
Os fios da ficha de alimentação

Vermelho-Positivo
Castanho-Negativo
Azul/verde - talvez CAM

O que acham ?
A bateria é nova mudada o mês passado
Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Last edited:
É can e não cam.
Dessa ficha deves ter é positivo, negativo e o fio da luz (mínimos)
A can liga geralmente na outra ficha mais estreita.
Se o teu canhão tiver positivo chave, então alteras e metes o sinal 12v ao radio (on/off), e vais buscar 12v continuos a caixa de fusiveis.
 
É que vou fazer vou agora a casa do meu cunhado a ver se lhe ponho aquilo direito mas tens razão que já vi o esquema tem positivo , negativo e eliminação do rádio como o positivo é permanente vou passar um fio para a caixa de fusíveis numa alimentação que funcione só com chave ligada e depois fica resolvido [emoji12]


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Já resolvi ,passei um fio para a caixa de fusíveis onde se alimenta quando liga a chave e ficou 5***
Aproveitei instalei um MP3 ao auxiliar do rádio para ele ficar satisfeito no meu tenho que meter um yatour


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Já resolvi ,passei um fio para a caixa de fusíveis onde se alimenta quando liga a chave e ficou 5***
Aproveitei instalei um MP3 ao auxiliar do rádio para ele ficar satisfeito no meu tenho que meter um yatour


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Eu no meu antigo passei um fio do climatronic para o rádio :)
Sempre é menos fio que se gasta que é mais perto [emoji23]

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
 
Eu no meu antigo passei um fio do climatronic para o rádio :)
Sempre é menos fio que se gasta que é mais perto [emoji23]

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
Tens razão mas para não esfolar nada e o carro não é meu olha lá foi assim enviei uma guia para baixo de fibra puxei o fio ,escondi o fio e pronto
Por isso gosto de manter o meu original para não ter estes stress [emoji12]
O climatronic é uma zona visível se fizer defeito fica logo á vista


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Back
Top